Como a vida de uma pessoa com esclerose mltipla? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como é a vida de uma pessoa com esclerose múltipla?
A esclerose múltipla é uma doença que acomete pessoas jovens, principalmente na faixa etária entre os 20 e 40 anos, quando aparecem os primeiros sintomas. "Como a EM não tem cura e não costuma encurtar a expectativa de vida, a pessoa vive muitos anos com a doença.
Quais são as causas da esclerose múltipla?
Conheça as causas e sintomas da esclerose múltipla
Genética. Uma das causas possíveis para o aparecimento da esclerose múltipla é o fator genético. ...
Ambiente. Outro fator que também é associado a doença é o ambiente. ...
Vírus. ...
Hormônios e outros fatores. ...
Há como prevenir? ...
Formigamento. ...
Visão turva ou dupla. ...
Incontinência urinária.
Mais itens...
Como é um surto de esclerose múltipla?
SINAIS DE SURTO DE EM
O que acontece durante um surto? Quando você tem um surto de esclerose múltipla é porque novos danos no cérebro ou medula espinhal rompem sinais nervosos. ...
Fraqueza. ...
Problemas de Visão. ...
Entorpecimento ou dormência. ...
Problemas cognitivos. ...
Tontura. ...
Equilíbrio e Coordenação. ...
O calor desencadeia recaídas?
Mais itens...
Quais as causas da EM?
Não existe um único fator de risco que provoque a EM, mas acredita-se que vários fatores contribuam para o risco geral, sendo eles o gradiente geográfico, a deficiência de vitamina D, o tabagismo e a obesidade.
O que pode agravar a esclerose múltipla?
A incapacidade física piora (progressão) à medida que a atividade da doença provoca a morte de cada vez mais células nervosas (neurodegeneração).
Qual o tratamento mais eficaz para esclerose múltipla?
Cladribina: É o mais novo tratamento para Esclerose Múltipla aprovado pela ANVISA no Brasil. Apesar de ser uma medicação oral, a Cladribina não é tomada todos os dias. É administrada em dois ciclos de 4 a 5 dias, separados por 4 semanas, que pode ser repetido em 1 ano.