Nós somos de Faro....ser.
Modo Indicativo
Pretérito perfeito: fui, foste, foi, fomos, fostes, foram. Pretérito mais-que-perfeito: fora, foras, fora, fôramos, fôreis, foram. Futuro do Presente: serei, serás, será, sermos, sereis, serão. Futuro do Pretérito: seria, serias, seria, seríamos, seríeis, seriam.
Podia: Pretérito Imperfeito, uma ação ocorrida no passado mas não concluída até o momento da fala. ... Poderia - Futuro do pretérito, uma ação que era para ocorrer no futuro mas é dependente de algum acontecimento passado.
Pode e poderia são palavras auxiliares que são usadas com um verbo principal. Os usos dos termos são frequentemente confundidos na gramática. Pode é no tempo presente, enquanto poderia está no passado.
Deveria corresponde à conjugação do futuro do pretérito do modo indicativo. Esse tempo é usado para expressar ações que poderiam ter acontecido no passado, mas que por um motivo ou outro não aconteceram, são ações não concluídas, possibilidades. ... - Eu devia muito ao banco até ano passado.
Tanto podemos escrever em enviar-nos como em nos enviar. Com uma diferença: em enviar produz um em-en, ou seja, uma cacofonia – que se desfaz pela colocação do pronome entre a preposição e o verbo. Mas isto, prezados consulentes, é tudo facultativo.