crossorigin="anonymous">
Quando iniciamos a conversa sobre morar na África do Sul, meu marido e eu pensamos: OK, um país em que a língua inglesa é oficial pode facilitar a nossa adaptação, pois ambos somos fluentes em inglês. Ao chegarmos neste belo país nos deparamos com uma diversidade cultural encantadora e o desafio de nos comunicarmos em um inglês totalmente diferente do que conhecíamos.
Venda – Também conhecida como luvenda ou tshivenda, é considerada uma língua muito tradicional entre os bantus e aqueles que falam essa língua são descendentes da família real ou tribal. Os Tshivenda sao conhecidos pelo grande respeito que têm com as mulheres; por isso elas podem se tornar chefes de tribos ou rainhas.
Tsonga é a língua oficial do povo Tsonga da África Austral. e é nativo da África do Sul, Zimbábue, Moçambique e Suazilândia. Foi oficialmente criado em 1875 por missionários suíços em Limpopo que combinavam as línguas Tonga e Tswa. Tsonga também é uma língua tonal, mas tem pouquíssimas palavras com consonantes de clique encontrados nas línguas Nguni. Hoje a língua é falada por 2,3 milhões de sul-africanos principalmente em Limpopo, mas também pode ser ouvida em Mpumalanga e no Noroeste.
isiNdebele - Ndebele é falada por uma pequena minoria (2%) da população sul-africana, com a maioria dos falantes em Mpumalanga. . Outro dialeto da língua é falado no Zimbábue. O povo Ndebele é conhecido por suas casas coloridas e beadwork, e estão concentrados no norte
Os holandeses colonizaram a África do Sul em um determinado momento da história. A língua africâner originou-se do dialeto holandês quando o Cabo da Boa Esperança foi colonizado em 1652.
O inglês é ensinado em todas as escolas da África do Sul e é a língua principal de instrução na maioria das universidades do país. Muitas escolas oferecem programas de imersão em inglês para estudantes que falam outras línguas como língua materna.
SiSwati não é falado apenas na África do Sul, mas também na Suazilândia, que é um país vizinho. A língua Siswati é escrita no alfabeto latino, mas ainda usa as regras de ortografia da língua Nguni. É a terceira menor língua da África do Sul.
Ola Michele, a partir de um trabalho escolar da minha filha, encontramos suas informações que estão sendo de infinita ajuda, estamos adorando tudo . gostaria de saber se ha uma tradução do primeiro video da Queen , pois ele será apresentado em sala de aula. Desde ja, agradeço muito, beijo grande
crossorigin="anonymous">
Now now – ao ouvir, pensei na redundância e esperava que significasse algo imediato, mas não é; significa apenas algo um pouco antes do breve, ou um já, já!
Apenas 2.5% da população total da África do Sul fala siSwati como língua principal. No entanto, é em Mpumalanga que a maioria das pessoas fala a língua siSwati. Esta língua pertence ao mesmo grupo de línguas que isiNdebele, isiXhosa e isiZulu.
Cada um desses idiomas é falado por um número significativo de pessoas na África do Sul, com o inglês e o africâner sendo os mais falados. O inglês é amplamente utilizado em negócios, educação e governo, enquanto o africâner é mais comum entre a população branca e é uma língua materna para muitos afrikaanses.
Setswana - Tswana é a lingua franca do Botsuana e é mutuamente inteligível com a língua. outras línguas Sotho. Ele é falado por quatro milhões de sul-africanos, principalmente no noroeste (na fronteira com o Botswana), onde mais da metade dos falantes residem. Tswana também é falado no Cabo Setentrional, Estado Livre, Gauteng e Limpopo. Um dos mais famosos palestrantes do Tswana foi o escritor e político sul-africano Sol Plaatje - um dos membros fundadores do Congresso Nacional Africano (ANC).
Além disso, existem muitos cursos de inglês oferecidos em todo o país, desde escolas de idiomas até programas universitários. Muitos sul-africanos também aprendem inglês por meio de programas de TV, filmes e músicas em inglês.
Olá Michele! Seu texto me fez sentir uma saudade enorme desse país maravilhoso. Também adorava entrar no trem e ouvir as pessoas conversando. Quero muito voltar um dia!!
Afrikaans Language Monument, Paarl, Cabo Ocidental, África do Sul | © Robert Cutts / Flickr
As línguas africanas da África do Sul são originárias de duas famílias de línguas, nomeadamente as línguas Nguni e Sotho-Tswana. Na África do Sul, quatro línguas Nguni são comumente faladas - isiZulu, isiXhosa, isiNdebele e siSwati - que são todas línguas tonais.
O inglês é a língua oficial da África do Sul, mas o país é conhecido por sua rica diversidade linguística e cultural. As outras 10 línguas oficiais da África do Sul são valorizadas e reconhecidas pela Constituição do país, e é importante lembrar que o inglês não deve ser visto como a única língua importante no país.