* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
O modelo conta com novo grafismo e cores novas na versão Europeia, e o que tudo indica que chegue ao Brasil ainda este ano. A nova cor Cyan Storm, a MT-07 2022 está disponível em Icon Blue (Azul com rodas azuis) e Tech Black (totalmente preta).
A suspensão dianteira da MT-07 2020 é convencional, não invertida, com 130 mm de curso e ficou levemente mais dura para corresponder na hora da adrenalina com esportividade. Já o quadro é em tubos de aço.
Ergonomicamente, a Nova MT-07 2022 tem uma posição de pilotagem diferenciada, mais alta e guidão mais largo, o que deve proporcionar mais conforto, principalmente em viagens mais longas,já que ajuda o motorista a manter uma posição ergonômica durante todo o trajeto..
Além de potente e com ótima estabilidade, a Yamaha também conseguiu aumentar o conforto do piloto, ao deixar o assento da Yamaha MT-07 2019 mais largo, excelente para quem gosta de percorrer grandes distâncias.
A nova MT-07 agora conta com painel de LCD de alta resolução completo, maior e com novidades, está bem completo, traz por exemplo: temperatura ambiente; indicador de marcha; rotativo; nível de óleo, além de hodômetro full digital; também promete melhor visualização; obrigado ao alto brilho e contraste, mesmo sob luz solar intensa.
Dito isso, iremos nos aprofundar nos detalhes, novidades e também dados técnicos do modelo, para que com apenas este artigo você consiga tirar todas suas dúvidas, conhecer o modelo e saber seus diferenciais. Vamos juntos nessa?
Em trechos de grandes retas, a Yamaha MT-07 2019 mostrou que tem folego de sobra para manter a velocidade na casa dos 120 km/h, mantendo-se estável enquanto o motor mantém a alta rotação.
A Yamaha aposta que mudando o visual, trazendo novas tecnologias, aperfeiçoando o modelo e novo grafismo para esta versão de 2022 atraia cada vez mais clientes para esta categoria.
Mecanicamente, os freios dianteiros receberam uma atualização. A Yamaha MT-07 agora tem pinças de freios de 298 mm no lugar dos discos duplos de 282 mm de diâmetro. A marca também optou por usar pneus de alta performance e modelos Road Sport fornecidos pela Michelin. O guidão é 32 mm mais largo para melhorar a ergonomia.
Falamos bastante do conjunto de força do modelo, seu desempenho e sua aceleração máxima, porém, ainda não falamos do consumo médio do modelo. E neste item a motocicleta da Yamaha não deixa a desejar. O modelo é forte, esportivo e também econômico. E possui média de consumo de 17,7 km por litro.
A Yamaha MT-07 2022 possui um motor bicilíndrico paralelo de 689 cm³ refrigerado a líquido, com potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. Possui também um câmbio de 6 velocidades.
A MT-07 2022 tem carenagem mais agressiva, entradas de ar maiores para dar um visual mais esportivo à Yamaha naked, além de perfil de tanque de combustível mais aprofundado, com vincos mais proeminentes, banco e traseira redesenhados, além de pintura e novas opções de grafismo. O sistema de escape também é novo e agora é do tipo 2 em 1.
A MT-07 2022 apresenta um novo conjunto óptico com faróis full LED divididos em três partes, um painel de LCD de alta resolução, carenagem mais agressiva, perfil de tanque de combustível mais aprofundado, novo sistema de escape e novas opções de grafismo.
A MT-07 2022 chega com novidades em relação ao visual, inspirada na sua versão mais forte a MT-09 o modelo teve alterações na sua parte dianteira na Europa e tudo indica que no Brasil esta mudança estará presente em breve.
A MT-07 faz parte da família MT, que significa Master of Torque, ou Mestre da Força. Uma linha de motores que privilegia a força, ou o torque, com o artifício de um arranjo na movimentação dos pistões batizada de crossplane.
As principais modernizações,da Yamaha MT-07 2020, vieram no redesenho do banco em sua parte junto ao tanque, mais largo para apresentar melhor ergonomia e conforto, na suspensão dianteira, que foi recalibrada para ganhar maior rigidez, na suspensão traseira, do tipo mono, que agora tem possibilidade de regulagem de retorno, além das nove de pré-carga já existentes anteriormente.