Usa-se a letra "S":
Ortografia é o conjunto de regras estabelecidas pela Gramática Normativa para a grafia correta das palavras e o uso de acentos, da crase e dos sinais de pontuação.
Empregava-se a forma estória quando a intenção era se referir às narrativas populares ou tradicionais não verdadeiras, ou seja, ficcionais. Já a palavra história era utilizada em outro contexto, quando a intenção era se referir à História como ciência, ou seja, a história factual, baseada em acontecimentos reais.
“A história tem como principal objeto de estudo as sociedades que possuem ou possuíram a escrita, enquanto os pré-historiadores se dedicam a obter informações sobre os grupos humanos que não sabiam escrever”, afirma a arqueóloga Marisa Afonso, da USP.
um arqueólogo estuda a cultura e costumes de um povo pelos artefatos encontrados . um paleontólogo estuda o passado da vida e também seu desenvolvimento no planeta terra através de fósseis e também artefatos . um antropólogo estuda basicamente o homem e toda a humanidade .
Diante disso, a preservação destes patrimônios culturais brasileiros, evidencia-se na preservação da reconstrução do ambiente e da história local, assim como nos bens materiais ali presentes (material cerâmico, sepultamentos, artefatos líticos, restos faunísticos etc), para que possa ser mantido às gerações futuras.
Quando os arqueólogos descobrem novas múmias, novas ferramentas e novos objetos cotidianos em suas escavações, eles ajudam os historiadores a entender melhor como funcionava o antigo Egito, ajudando a desfazer alguns mitos e ter uma noção cada vez mais científica do passado.