Nascido em Thal, na Áustria, em 30 de julho de 1947, Arnold Schwarzenegger começou a praticar o fisiculturismo na adolescência. Ele venceu o primeiro de quatro prêmios “Mister Universo” aos 20 anos e se mudou para os EUA em 1968.
73 anos (30 de julho de 1947)
Compartilhe! Neste dia 30 de julho, Arnold Schwarzenegger está completando 73 anos de idade. O ator é um dos maiores astros da história do gênero da ação no cinema.
Joseph Baena
Joseph Baena
Thal
Essa é a segunda cirurgia a que o artista é submetido em apenas dois anos. Em 2018, ele passou por uma operação no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, para substituir uma válvula pulmonar que foi originalmente modificada em 1997 devido a um defeito cardíaco congênito.
1,75m O ator é mais baixo do que aparenta em seus filmes. Ele mede 1,69m. Cinco centímetros a menos que a média de altura dos homens americanos.
1,77 m
Lenda do fisiculturismo, ícone cinematográfico, ídolo de todos os amantes de musculação, Arnold Schwarzenegger, é um dos principais vencedores do Mr. Olympia. Venceu em sete ocasiões, sendo seis delas consecutivas (1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1980).
118 kg
254 kg
Schwarzenegger disse: "Durante o pico de minha carreira, minhas panturrilhas eram de 20 polegadas [50 cm], coxas de 28,5 polegadas [72 cm], cintura de 34 polegadas [86 cm], peito de 57 polegadas [144 cm], e cada braço de 22 polegadas [55 cm]."
Arnold Schwarzenegger descreve 6 Lições para o Sucesso, são elas:
Ele dispensou a locomoção de helicóptero que lhe foi oferecida e preferiu circular por São Paulo de carro mesmo, para poder ver melhor a cidade. Um dos únicos pedidos foi ter sempre à mão uma jarra de água de coco fresca – ele toma, no mínimo, 6 litros da bebida por dia.
Arnold não era anti-carb, exceto quando estava em dieta para uma competição. Mas ele foi a favor de alimentos integrais, reconhecendo que a natureza sabia como fazer alimentos mais digeríveis do que os cientistas faziam. O que sabiam era como fazer com que os alimentos mudassem de cor.
Schwarzenegger era um tipo grande por várias razões — uma das quais era sem dúvida um abuso crónico de esteróides. Aparentemente, (de acordo com a lenda e o boato), no seu auge, ele tomava aproximadamente 25 comprimidos de Dianabol por dia com o seu parceiro de treino, Sergio Oliva.
Cada rotina deve ser iniciada com um aquecimento adequado, então, a primeira coisa a fazer são os exercícios aeróbicos: bicicleta, esteira ou pular corda, por dez ou quinze minutos. Uma vez que você consiga colocar o corpo em sintonia com a rotina, é importante lembrar que o fisiculturismo busca a simetria no corpo.
Uma pessoa pode ter ótimos ganhos treinando tão pouco quanto 30 minutos por dia, se a estrutura do treino for boa e permita que ele seja executado perfeitamente neste tempo. Esta mesma pessoa pode ter ganhos semelhantes ou melhores fazendo treinos que durem o triplo disso (90 minutos).
A busca por estética, força e resistência atingiu outros níveis e se relacionou a objetivos distintos. Atualmente, bodybuilders veem no fisiculturismo uma mescla de paixão e esporte; estilo de vida e desempenho. Quem se dedica a essa rotina não passa apenas 40 minutos por dia na academia ou fazendo algum treino.
Hoje, o Colégio Americano de Medicina do Esporte também considera que é preciso praticar 30 minutos de exercícios, 5 vezes por semana, para ter o mínimo de saúde e qualidade de vida. Para perder peso seria ideal comprometer-se a praticar 1 hora de exercícios físicos, 5 vezes por semana", diz Ricardo.
Saber quanto tempo treinar por dia não é nenhum mistério. A recomendação geral é que você pratique de 3 a 5 vezes, durante pelo menos 150 minutos por semana, com intensidade moderada. Ou de 30 a 60 minutos de exercícios por semana em alta intensidade.
Ele explica que o recomendável é que você treine um grupo muscular de duas a três vezes por semana, mas que é possível ajustar à realidade de cada um. O personal ainda ressalta que, nos casos em que as pessoas vão para academia durante dias seguidos, é preciso variar o treino.
O ideal é não treinar durante muitas horas seguidas no dia; 1 hora já é o tempo necessário para ganhar massa muscular, sem fatigar os músculos. Outro fator geral é treinar regularmente, pelo menos três vezes por semana, durante, no mínimo, 8 semanas.