Qual os preços de capacete? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
+7. 10 cores. R$264. 25 reais con 17 centavos R$2517.
Qual a validade de um capacete de moto?
três anos
Os motociclistas devem trocar os capacetes a cada três anos. Esse é o prazo máximo de validade do equipamento de proteção. Existe uma lei específica para este item, que é obrigatório. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Tocantins tem uma frota de quase 200 mil motocicletas.
Qual o tamanho ideal do capacete de moto?
Passe uma fita métrica na altura da testa, acima da orelhas, e meça a circunferência da cabeça. O tamanho é correspondido à circunferência em centímetros, ou seja, se essa medida for de 55 centímetros, o tamanho do capacete é de 55.
Como saber se o capacete está vencido?
O fato é que ele existe e, geralmente, vem etiquetado na parte interna do capacete. A maioria dos fabricantes determina um prazo de 3 anos, desde a data de fabricação do equipamento, em função do desgaste decorrente do tempo de uso, mas esse tempo pode variar.
Qual melhor capacete para estrada?
[Custo x Benefício] Os 10 melhores capacetes de moto do Brasil
Shark S700. Esse modelo da marca Shark garante um alto nível de segurança, com o um dos melhores custo x benefício do mercado. ...
MT Blade SPDX. ...
Bieffe B-40. ...
Norisk FF391. ...
Spike Veloce. ...
Helt Race Glass Bell. ...
LS2 FF358 Tech. ...
Pro Tork - New Liberty 3.
Mais itens...•29 de mar. de 2020
Qual tamanho para capacete?
Basicamente, basta passar uma fita métrica ao redor da cabeça, por cima da sobrancelha e acima da orelha. Tamanho adulto deve ficar entre 56 / 58 / 60 /62 centímetros, e esta medida em centímetros é a circunferência interna dos capacetes. Infantil pode variar do 50 / 52 / 54 centímetros.
O que precisa ter no capacete?
O capacete precisa ter o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e faixas refletoras nas laterais e atrás. A norma vale para todos os motociclistas, profissionais ou não.