No início, diziam que a bebida curava dores de cabeça, problemas de nervos e melancolia. Aliás, sobre esse assunto, um dos maiores segredos da Coca-Cola até hoje diz respeito à sua fórmula super secreta. ... Dizem, inclusive, que ela é guardada a sete chaves.
Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela.
Sabe-se que o inventor da bebida John Pemberton compartilhou sua fórmula original com pelo menos quatro pessoas antes de sua morte em 1888.
A famosa fórmula secreta da Coca-Cola fica em um cofre de aço em Atlanta, rodeado por câmeras e guardado por seguranças. Ao menos é o que afirma o museu da marca nos Estados Unidos, que trata de incentivar a aura de mistério em torno da questão em uma de suas salas, onde fica localizado o cofre.
Como a Coca-Cola se transformou no refrigerante mais tomado do mundo. 1 - Em 1886, em Atlanta (EUA), o farmacêutico John Stith Pemberton, cria um xarope de cor caramelo com extrato de noz de cola (um fruto africano) e, entre outros componentes, extrato de folhas de coca.
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria.
Pepsi: um termo médico para “indigestão” Três anos depois, Bradham decidiu renomear sua bebida - que, para ele, auxiliava no processo de digestão - para Pepsi-Cola, tirado da palavra “dispepsia”, que significa… Indigestão.
A partir da metade deste ano, as marcas Heineken e Amstel irão ser distribuídas pelo sistema da própria Heineken, enquanto o Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.
De acordo com informações divulgadas ontem à noite pelas empresas, o Sistema Coca-Cola deverá complementar seu portfólio de cervejas com a marca premium Eisenbahn, que era distribuída pela Heineken, e outros rótulos internacionais. Além disso, poderá produzir e distribuir outras bebidas alcoólicas.
Resultado: hoje a Coca distribui Heineken, Amstel, Kaiser e Bavaria, enquanto a Kirin distribui Schin, Eisenbahn e Devassa.
Há um ano, a Heineken decidiu trazer para o Brasil a Amstel — a sua marca número 2 — para ganhar força e escala em um nicho no qual ela não tem peso significativo no país: o das marcas populares.
Representante da Heineken Brasil na região, o Grupo Simões distribui por toda a sua área de atuação uma linha de produtos diferenciada e com a qualidade de marcas consagradas no mercado: Heineken, Kaiser, Kaiser Radler, Desperados, Sol Premium, Dos Equis, Birra Moretti, Edelweiss, Xingu Original Black, Xingu Premium ...
Heineken
Heineken International
Com sede em São Paulo, a HEINEKEN Brasil é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo e a maior cervejaria da Europa.