Pode. Mas, como qualquer outro processo químico, você precisa escolher um profissional de confiança para fazer a progressiva nos seus fios. ... Inclusive, durante a menstruação é o período em que os cabelos atingem o máximo da oleosidade, que é boa para proteger o cabelo das agressões das químicas.
Mito. Não há problema algum em tomar banho e lavar os cabelos com a frequência de costume durante o período menstrual. A tradição vem do passado, quando as mulheres tomavam banhos frios e, com a contração normal do útero, a menstruação podia ser interrompida por alguns instantes.
Os cozinhados não vão sair bem: Os bolos não crescem, as claras não ficam em castelo e a maionese não liga. Esqueça tudo isto. Não existem quaisquer estudos que provem uma relação entre cozinhar e estar menstruada. É impossível engravidar: A hipótese de tal acontecer é realmente baixa, mas é possível.
Apesar de trazer benefícios, a água com limão tem contraindicações. “Algumas pessoas têm sensibilidade ao ácido cítrico, podendo ter dor de cabeça, alteração na pele ou queixas gástricas.” Neste caso, a bebida não é indicada. Por isso, deve-se sempre consultar um profissional antes de consumi-la.
A mulher que estiver amamentando pode ingerir bebidas ácidas como suco de laranja ou limão sem nenhum problema, pois os alimentos ácidos não talham o leite. Recomenda-se que a mãe beba bastante água todos os dias. Verdade. Café, chá preto e refrigerante em grande quantidade podem provocar cólicas no bebê.
Além de ajudar a emagrecer, os benefícios do limão em jejum são:
Ótimas opções são: água de coco, melancia e frutas/verduras vermelhos e alaranjados como manga, mamão, morango, cenoura e beterraba.
Uma mulher a amamentar deve beber cerca de 2,7L de água por dia. Tendo em conta que 20 a 30% da água que bebemos vem dos alimentos, recomenda-se então que durante a amamentação beba diariamente cerca de 2,2L de água ou outras bebidas adequadas.
1 – A mãe que amamenta não pode beber e/ou comer enquanto o bebé mama. FALSO. O único cuidado a ter é com a possibilidade de se entornar algum líquido ou alimento. É a única explicação plausível para a origem deste mito.