crossorigin="anonymous">
Esta é uma questão muito aberta, uma esmeralda de um quilate pode custar de $ 10 até $ 10.
O preço da Grama Esmeralda é R$ 4,70 por metro quadrado mais frete. Tapetes tamanho 0,40x0,62.
Veja como analisar uma esmeralda lapidada de boa qualidade.
Confira quais são as pedras preciosas mais valiosas do mundo
O Brasil é um dos países em que a pedra água-marinha é mais encontrada. O estado que mais concentra sua exploração é Minas Gerais, mas também está presente no Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará, entre outros. Alguns outros países que se dedicam à sua extração são Índia, China e Estados Unidos.
O diamante é um tipo de cristal que faz parte da categoria de minerais nativos. Ele é considerado uma pedra preciosa, pois sua composição é perfeita em muitos sentidos. Basicamente, ele é o tipo triangular estável do carbono em forma alotrópica que cria um cristal.
Isso significa que a pedra risca e penetra qualquer outro material, mas não pode ser riscada por nenhum deles. Duro mas frágil: devido ao tipo de arranjo molecular dos átomos de carbono, o diamante quebra quando leva pancadas em determinados planos.
Outra diferença entre as duas pedras é que os diamantes possuem uma dureza 10 na escala Mohs, enquanto os cristais têm um número menor — algo em torno de 6 ou 7. Mesmo assim, como o diamante, os cristais conseguem riscar vidros.
É o diamante. Ele ainda mantém o posto de material mais duro existente na natureza. O mineral suporta uma pressão de até 97 megapascals (cerca de 9 mil vezes a pressão atmosférica) antes de se romper e só é riscado por outro diamante.
O diamante é altamente duro, ou seja, risca qualquer outro material existente, no entanto, sua tenacidade não é grande como sua dureza. Sendo assim, o diamante pode sim ser quebrado, mas só pode ser riscado por outro diamante. Uma martelada em uma pedra de diamante pode quebrá-lo em diversos pedaços.
Os diamantes mais valiosos – e belos – são os que apresentam: Lapidação com maior número de facetas, para garantir a refração da luz. Maior peso (quilate) Menor número de inclusões, garantindo maior pureza.
A estrutura do diamante é constituída de átomos de carbono puro dispostos nos quatro vértices de um tetraedro e um único no seu centro. Devido a essa disposição geométrica, o diamante é bastante compacto, possui alta densidade (3,5g/cm3) e é a substância natural mais dura que se conhece.
Nas últimas décadas, a dureza do diamante despertou o interesse no uso industrial do mineral que atualmente já vem sendo aplicado a diferentes finalidades, tais como tratamento de água, microeletrônica, próteses ósseas, telas de LCD, ferramentas de corte e perfuração, células solares, dentre outras.
Veja todas as parcelas
1º Diamante: até US$ 63.