EQST

Qual O Original Do Espironolactona?

Qual o original do espironolactona?

A espironolactona, conhecida comercialmente por Aldactone, atua como diurético, aumentando a eliminação de água através da urina, e como anti-hipertensivo, podendo ser usado no tratamento da hipertensão arterial, inchaço relacionado com problemas no funcionamento do coração ou doenças no fígado e rins, hipopotassemia ...

Qual outro nome de espironolactona?

Aldactone® (espironolactona) é indicado no tratamento da hipertensão essencial, distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo de líquido na cavidade abdominal) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática e síndrome nefrótica, edema idiopático; como terapia ...

Qual o nome comercial do aldactone?

Aldactone® (espironolactona) é indicado no tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem causa determinada), distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo de líquido dentro do abdome) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva (quando o coração torna-se ...

Quem tem problema de coração pode tomar espironolactona?

Insuficiência Cardíaca Congestiva É recomendado administrar uma dose inicial diária de 100 mg de Espironolactona, administrada em dose única ou dividida, podendo variar entre 25 mg e 200 mg diariamente. A dose habitual de manutenção deve ser determinada para cada paciente.

Qual a diferença do furosemida para o espironolactona?

A espironolactona inibe competitivamente a ligação da aldosterona com seu receptor citoplasmático nos túbulos distais e no sistema colector renal. Furosemida é um medicamento diurético, intensificador da excreção de urina e sódio pelo organismo. A furosemida produz uma diurese poderosa e rápida.

Qual o princípio ativo do aldactone?

Cada comprimido de Aldactone® 100 mg contém: O equivalente a 100 mg de espironolactona. Excipientes: sulfato de cálcio diidratado, amido de milho, povidona, estearato de magnésio.

Qual é o genérico do Lasix?

Furosemida 40mg Genérico Biosintética 30 Comprimidos é indicada no combate ao edema pulmonar associado a diversas patologias, como a insuficiência cardíaca ou doença hepática e renal.

Quem tem arritmia pode tomar espironolactona?

A espironolactona pode , em pacientes com alterações na taxa de filtração glomerular ( insuficiência renal) ou com algum distúrbio de eliminação de potássio ( acidose tubular) , levar ao acúmulo de potássio no sangue podendo desencadear arritmias cardíacas graves.

Quantos comprimidos de espironolactona posso tomar por dia?

É recomendado administrar uma dose inicial diária de 100 mg de Espironolactona, administrada em dose única ou dividida, podendo variar entre 25 mg e 200 mg diariamente.

Para que serve furosemida e espironolactona?

A Furosemida, Hidroclorotiazida ou Espironolactona são exemplos de remédios diuréticos, que servem para o tratamento de problemas como pressão alta, insuficiência cardíaca e inchaços nos tornozelos, pés e pernas, causados por alterações no funcionamento do coração ou doenças no fígado ou rins, por exemplo.