O que é Imperialismo e Neocolonialismo: Imperialismo, conhecido também por neocolonialismo, foi a política de expansão de poder e dominação de um Estado sobre outros nos séculos XIX/XX. ... Para isso criavam uma relação de poder no campo político, econômico e cultural com os países dominados.
Denomina-se de Imperialismo a fase na qual o sistema capitalista torna-se industrialmente mais tecnológico, utiliza-se de métodos mais agressivos na busca de mercados, adquire uma abrangência mundial e passa a ser conduzido e manipulado por empresas multinacionais e por grandes bancos.
Uma causa que explica, em grande parte, a expansão colonial da segunda metade do século XIX é a busca por novos mercados consumidores, segundo aponta Eric Hobsbawm|3|. Isso porque acreditava-se que a grande quantidade de mercadorias produzidas seria absorvida com a expansão dos mercados consumidores.
Com o objetivo de aumentarem sua margem de lucro e também conseguirem um custo consideravelmente baixo, estes países se dirigiam à África, Ásia e Oceania, dominando e explorando estes povos. ... Os países escolhidos foram colonizados e seus povos desrespeitados.
O Imperialismo é fruto do desenvolvimento do capitalismo, que nasceu com as transformações causadas pela Revolução Industrial. ... Junto com a Revolução Industrial surgiram novas máquinas, novos meios de transporte, novos meios de comunicação, novas formas de explorar a produção e utilização de energia etc.
Resposta. Resposta:a)Um conflito armado entre o povo.