crossorigin="anonymous">
Os gregos acreditavam na existência de 12 grandes divindades, (linkar com mitologia grega) que se reunião em seus tronos no alto do Monte Olimpo, onde moravam. O pai de todos os deuses era Zeus, casado com Hera.
Eles regiam as forças da natureza, comandavam o céu, a terra, o sol, a lua, os rios, o mar, o vento, etc. Os deuses se comportavam como criaturas humanas, ou seja, tinham ciúme, inveja, ódio e amor. Eles eram imortais e estavam dispostos numa hierarquia.
Os gregos antigos enxergavam vida em quase tudo que os cercavam, e buscavam explicações para tudo. A imaginação fértil deste povo criou personagens e figuras mitológicas das mais diversas. ... Os gregos a consultavam em seus oráculos para saber sobre as coisas que estavam acontecendo e também sobre o futuro.
Os gregos eram considerados politeístas porque eles acreditavam em vários deuses diferentes.
A religião grega era politeísta. Os deuses tinham formas humanas, virtudes e defeitos; eles apenas se diferenciavam dos homens por serem imortais. A vida humana e a natureza eram regidas pela vontade e determinação desses deuses; cada um deles representava algo nas atividades humanas ou da natureza.
A importância da religião grega para compreendermos a mitologia grega se dá em que tanto a religião quanto a mitologia grega na Grécia acontecia de maneira politeísta. Nesse sentido, as pessoas acreditavam em vários deuses, com isso, por meio da religião se tinha acesso a mitologia grega.