Qual o livro que fala de Salomo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Livro dos Reis
Salomão foi um rei de Israel (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de Davi com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926 a.C.).
Quais as características do reinado de Salomão?
Governou como déspota depois da morte de Davi, construiu fortalezas e equipou seu exército, levando Israel ao máximo poderio militar e comercial. Durante seu reinado, protegeu as artes e o comércio, estabelecendo boas relações e alianças com os países vizinhos como Fenícia, Síria e Arábia.
Qual foi a morte de Salomão?
931 a.C.
Salomão/Data de falecimento
Qual foi a maior sabedoria de Salomão?
Salomão pediu sabedoria para governar bem. Isso agradou a Deus, que lhe deu muita sabedoria e também riquezas, fama e vida longa. Salomão compartilhou suas sabedorias nos livros bíblicos “Provérbios” e “Eclesiastes”.
O que Deus disse para o Rei Salomão?
II Crônicas 1:7–12—Salomão pede sabedoria e conhecimento. I Reis 3:16–28—Salomão indica quem é a mãe de uma criança. I Reis 4:29–30, 34—Deus abençoa Salomão com sabedoria e entendimento.
O que aconteceu com o Rei Salomão?
Salomão faleceu em Jerusalém, provavelmente em 930 a.C. Após sua morte, a Palestina se dividiu em dois reinos. Dessa cisão, veio o enfraquecimento do povo hebreu, a perda do seu território e a dispersão do seu povo. O Templo de Salomão foi destruído cinco séculos mais tarde pelos invasores babilônicos.
O que aprendemos com Rei Salomão?
Salomão ensina que “a esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como a árvore da vida” (Provérbios 13:12). Daí o valor de assumir e cumprir compromissos, manter certa cadência diligente na busca por aquilo que se quer.