A invenção de Hugo Cabret (2011) Hugo Cabret é um garoto órfão, que vive escondido nas paredes de uma estação de trem, em Paris, na década de 1930. Ele aprendeu a consertar pequenas engrenagens com o pai e tenta remontar o robô que ficou como sua única herança. Para isso, usa peças roubadas de uma loja de brinquedos.
Bom, aí por meio de um flash-back, conhecemos o dia em que o pai de Hugo morre em um incêndio havido no museu e o dia em que o tio Claude Cabret, um alcoólatra que vive em um apartamento na estação de trem, perto da torre do relógio, o leva para morar com ele. O livro esmiúça bem mais essa relação entre Claude e Hugo.
Com o dinheiro recebido, montou a loja de conserto de brinquedos na estação de trem e inclusive doou a um museu um autômato que construíra, no qual colocou todo o corpo e alma.
b) Hugo Cabret precisou morar na torre do relógio porque ele ficou órfão, ficando sob a tutela do tio dele.
Uma viagem à Lua
No entanto, foi a invenção dos irmãos Auguste e Louis Lumière - fabricantes de produtos fotográficos em Lyon, na França - que tiveram o maior sucesso comercial. No ano de 1895, os irmãos Lumière criaram, a partir do aperfeiçoamento do Cinetoscópio, o Cinematógrafo (de onde se originou o termo cinema).
O pai de Hugo possuía uma relojoaria e trabalhava meio expediente num velho museu, cuidando dos relógios de lá.
Ficha técnica
Resposta. 1. O que Isabelle é de Georges Méliès? Afilhada.
Eadweard Muybridge
1902 no cinema: Como uma experiência, o inglês Edward Raymond Turner produz o primeiro filme a cores, feito entre 1901 e 1902 e que mostra, entre outras coisas, três crianças brincando com girassóis, soldados marchando e aves de estimação, entre elas uma arara. Este filme só foi descoberto 110 anos depois.
1902