EQST

Qual Era A Atividade Econmica Mais Importante No Egito Antigo?

Qual era a atividade econômica mais importante no Egito Antigo?

A economia baseava-se na agricultura e na pecuária. Eram cultivados cereais, como a cevada e o trigo, legumes e abundantes árvores frutíferas. Eram criados porcos, cabras, bois e mais tarde cavalos. Com o papiro, que era encontrado nas margens do Nilo, fabricavam-se papel, cordas, cestas, sandálias e esteiras.

Qual era a principal atividade no Egito Antigo?

A agricultura era a atividade econômica fundamental do Egito Antigo. No entanto, os egípcios também faziam trabalhos voltados para o artesanato, pecuária, pesca, caça e extração mineral. A área fértil às margens do rio Nilo ofereceu excelentes condições para a agricultura.

Quais são as atividades econômicas do rio Nilo?

Em seu curso, encontram-se cataratas e barragens e desenvolvem-se atividades econômicas, como a agricultura, a pecuária, o abastecimento de cidades, o turismo e a pesca, e a geração de energia elétrica. O Nilo configura-se como o maior e mais importante rio do cenário da África e do mundo, na atualidade.

Quais as atividades econômicas eram realizadas através do rio Nilo?

A agricultura foi a principal atividade econômica do Egito Antigo. Porém, os egípcios também se dedicaram ao artesanato, pecuária, pesca, caça e extração mineral. Praticaram também o comércio exterior com outros povos.

Porque a agricultura era a principal atividade econômica do Egito?

A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade. ... Os egípcios não conheciam o dinheiro, por isso, eles compravam e vendiam através de trocas.

Que atividades os artesãos no Egito praticavam?

Ourivesaria e joalharia, metalurgia, cerâmica e olaria, marcenaria, pedreiros e canteiros, escultura ou pintura, entre outros mesteres artesanais, foram ativos e disseminados por todo o território, desde os alvores da civilização egípcia.

O que são nomos explique?

Nomo (em grego clássico: νομός; romaniz.: nomós) ou sepate (em egípcio: sepat) era o termo que designava, genericamente, as 42 províncias do Antigo Egito. Um sistema de divisão em províncias já existia desde ao menos o começo do período faraônico (ca. 3 100 a.C.).

O que eram o nomos e quem eram os nomarcas *?

Eram funcionários que se dedicavam ao faraó, poderiam ser de carater hereditário ou escolhidos pelo faraó. Cada nomo tinha um nomarca . Mas em época de guerra organizavam-se colocando como nomarca o filho do último administrador. Eram responsáveis por organizar o exército.

Como era a vida ao redor do rio Nilo?

Importância do Rio Nilo na Antiguidade Para os egípcios o rio Nilo era sagrado. ... Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.

Qual eram as principais atividades econômicas do Egito antigo Justifique sua resposta?

Principais atividades econômicas A agricultura foi a principal atividade econômica do Egito Antigo. Porém, os egípcios também se dedicaram ao artesanato, pecuária, pesca, caça e extração mineral. Praticaram também o comércio exterior com outros povos.

Qual o papel do rio Nilo no Egito antigo?

Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água.

O que os artesãos do antigo Egito produziam?

Desde artefatos pequenos até os maiores, os artesãos foram os responsáveis por toda a beleza decorativa do antigo Egito. Usavam instrumentos que foram retratados em pinturas e que resistiram ao tempo, como formão, machado, serra, arco, entre outros.

O que os artesãos egípcios fabricavam?

Os artesãos egípcios fabricavam e coloriam o vidro (acredita-se que eles foram os inventores do vidro); com o couro faziam calçados, escudos, assentos; com o papiro confeccionavam cordas, esteiras, sandálias e papel; com o bronze faziam armas, alavancas, cunhas, parafusos, talhadeiras e serras eficientes.