Na prática, se você quiser fazer com a linha Cléa (TEX 147,5) uma peça com o peso da Anne (TEX 295), você precisará juntar dois fios de Cléa que, juntos, darão o mesmo valor do peso da Anne.
Quanto mais voltas, mais fino o fio é. Quanto menos voltas em torno da régua, mais grosso. De um modo geral, também é possível fazer a classificação por espessura sem usar a régua, a partir da relação entre peso do novelo e a quantidade de metros.
Para uma touca de crochê com pontos mais abertos, opte por linhas de fio macio, já para uma touca mais fechadinha, o ideal é usar linhas mais grossas.
Um barbante mais fino, como o Barroco, por exemplo, também é uma alternativa mais rústica, porém com melhor acabamento. Já linhas finas, com brilho, é o ideal para compor a mesa e deixar o sousplat fazer o papel de destaque da decoração.
Sousplat de crochê, confeccionado com barbante especial número 6 Mede 36 cm de diâmetro.
Para fazer um sousplat de tecido você só precisará do tecido de sua escolha (a sarja pode ser uma boa escolha, pois é resistente e pode ser facilmente impermeabilizada), cola, tesoura e papelão ou sousplat de MDF cru.
Barbante Spesso EuroRoma 24 Fios 1Kg O EuroRoma Spesso é um barbante de 24 fios, baseado em uma tendência de arte com fios mais grossos, onde a peça cresce com velocidade nas mãos do artesão.
O barbante cru ou natural é feito de algodão e pode variar entre bege claro e branco, tá? Ele é muito usado em trabalhos de crochê e tricô pra fazer almofadas, bolsas e tapetes! Já a espessura do fio varia bastante: os mais usados em artesanato vão do número 4 ao 12. O 12 é o mais grossinho!
Linha Pingouin 1000 150g O fio campeão para seus trabalhos em crochê. Não desbota na hora da lavagem. Em 100% algodão, possui brilho devido ao processo de mercerização.
Misture 500ml de água morna, 100ml de água oxigenada e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Mergulhe o tapete de crochê e deixe agir por meia hora. Enxágue e deixe secar à sombra.
Barbante Barroco Natural O Fio Natural, da família Barroco, é um produto que proporciona um toque ainda mais macio ao produto final.
O fio mais utilizado é o barbante cru, mas você pode fazer macramê usando lã, fio encerado, nylon e o que mais tiver em mãos, o macramê é uma técnica extremamente versátil e não vai ser por causa de fio ou linha que você vai deixar de produzi-lo.
Hoje vou falar sobre os tipos de linhas e qual a linha ideal para você fazer seu trabalho! Se você é iniciante no crochê, uma dúvida muito comum é saber qual a linha de crochê ideal para fazer suas receitas....As linhas de:
A resposta não é tão simples, quem faz crochê sempre tem preferência por uma marca, espessura ou textura de fio. Sabemos que espessura de fio varia de acordo com a peça a ser produzida e se analisar bem, a textura também precisa ser levado em conta.
Para comprar barbantes EuroRoma direto da fábrica você precisa ter um CNPJ ativo, portanto ela só vende para empresas. Quem é apenas consumidor de linhas e barbantes deve procurar um armarinho em sua cidade que venda os produtos da marca.
Por exemplo: a agulha de crochê mais utilizada com o barbante 4/6 (fio 6) é geralmente a 3.
2 Rolos 400 gramas Barbantes Barroco nº6 cor 7684 crú* 1 rolo 400 gramas Barbante Barroco nº 6 cor 7311 Café * 1 rolo 400 gramas Barbante Barroco...
Material utilizado para todo o jogo 2 rolos de fio 6 na cor vinho Euroroma ref. 1050 2 rolos fio 8 na mesma cor 1 rolo fio 6 na cor cru(uso só um pouquinho) 2...
1000 metros