Explicação: As relações entre Portugal e Brasil já duram mais de quatro séculos, começando em 1532 com o estabelecimento de São Vicente, o primeiro assentamento permanente português nas Américas, até os dias atuais.As relações entre os dois estão intrinsecamente ligadas graças ao Império Português.
Resposta. Resposta: Antes desta carta eles tinham relação colônial, sendo antes o Brasil colônia de Portugal, agora se torna reino, não obtem a independência, mas obtem igualdade com Portugal.
Para os portugueses, nós brasileiros não falamos português. Falamos uma língua que eles chamam de “brasileiro” e quando tentamos explicar que falamos português do Brasil eles ignoram e repetem que falamos “brasileiro”.
As relações de facto começaram com a Independência do Brasil, em 1822, quando o Brasil deixou de fazer parte do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e passou a ser uma nação independente.
Resposta. Resposta: Primeiramente, os aspectos naturais de ambos têm em comum a presença de extensas áreas florestadas, como a Amazônia brasileira e a Floresta Equatorial do Congo. Em seus territórios estão localizados os dois maiores rios em volume de água do mundo, o rio Amazonas e o rio Congo, respectivamente.
''Era 7 de setembro de 1822, período em que o Brasil ainda era colônia do Reino de Portugal, quando D. Pedro I declarou a independência do Brasil, tornando-o uma monarquia''
Resposta. Resposta: Dom Pedro dia 7 de setembro de 1822 declarou ao público independência ou morte.
Dom Pedro I ou Pedro I do Brasil foi o primeiro Imperador do Brasil que governou durante o período de 1822 e 1831. Foi ele quem declarou a Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822 e outorgou a primeira Constituição em 1824.
Dom Pedro I é um dos grandes nomes da história do Brasil. Foi um dos condutores do processo de independência, além de ter sido imperador brasileiro de 1822 a 1831. Filho de d. João VI, rei de Portugal, Dom Pedro I ficou conhecido ao longo de sua vida por ser impulsivo e mulherengo.
Dom Pedro I é o grande símbolo e a figura política de unificação nacional que permitiu tanto a sua independência quanto a união, embora breve uma vez declarada a Independência, dos diferentes interesses nacionais, de modo que houve, com o Dia do Fico, o estabelecimento de Dom Pedro como um líder nacional e, com a ...
35 anos (1798–1834)
pneumonia
Dom Pedro II foi imperador do Brasil entre 1840 e 1889, período no qual o país passou por muitas transformações. Os grandes acontecimentos do seu reinado foram a Guerra do Paraguai e a abolição do trabalho escravo. Foi deposto, em novembro de 1889, por meio de um golpe que resultou na proclamação da república.