O jornal britânico “The Telegraph” publicou uma lista com as 100 melhores canções de todos os tempos. A seleção foi realizada pelo jornalista, músico e crítico Neil McCormick, e reúne grandes clássicos que marcaram gerações, como “Somewhere Over the Rainbow” (1939), interpretado por Judy Garland; “Imagine” (1971), de John Lennon; e “I Will Survive” (1978), de Gloria Gaynor.
Harry Styles é um dos queridinhos do momento – e com razão.
Seria essa mais uma indireta de Shakira a Piqué? Não necessariamente, porque Karol disse que escreveu a letra no ano passado e convidou a colega para cantá-la ao perceber a identificação entre o tema e as experiências vividas por ela.
A revista “Rolling Stone” existe desde 1967, na Califórnia, produzindo conteúdo completamente voltado para a cultura popular, a música, o cinema e assuntos políticos mais polêmicos, inicialmente com cobertura do extravagante jornalista Hunter Thompson. Com um exército de 250 artistas, músicos, produtores, críticos e jornalistas do meio musical, o veículo recriou sua lista de “500 melhores músicas de todos os tempos”. A última versão da lista foi lançada há quase 20 anos. Foram aproximadamente 4 mil faixas votadas, dentre as quais, 500 foram selecionadas para o ranking. A única brasileira a despontar no rol é “Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)”, de Jorge Ben, lançada em 1976. Confira o top 10 da lista agora, na Revista Bula. Os títulos estão classificados de acordo com as posições no ranking original.
A música, lançada no fim de 2019, foi o segundo single do álbum. Mas seu sucesso foi tanto que ela é uma das mais tocadas atualmente e, no final de 2022, quebrou recordes de streaming!
Contudo, a grande surpresa da seleção foram as canções pop contemporâneas “Empire State of Mind” (2009), de Jay Z & Alicia Keys, “Single Ladies” (2009), de Beyonce e “Rolling In The Deep” (2010), da cantora Adele.
Clique no link para ouvir: As 100 melhores músicas de todos os tempos para ouvir gratuitamente
A balada “Another Love”, de Tom Odell, foi lançada há alguns anos, mais precisamente em 2013. O artista britânico ficou conhecido mundialmente em 2015, mas esta canção sequer era sua maior aposta.
Bizarrap é especialista em rap, trap e latin trap, e dessa vez colabora com Quevedo, rapper e cantor espanhol que ganhou maior projeção exatamente com “Bzrp Music Sessions, Vol 52”.
Minha playlist “Feliz San Valentín” foi preparada por Fran, meu editor na Espanha, e traz muita coisa boa: Shakira, Maluma, Lana Del Rey e muito mais.
As músicas internacionais fazem muito sucesso no Brasil desde sempre, e essa influência vem se tornando cada vez mais multicultural, com artistas do mundo inteiro fazendo sucesso.
Clique no link para ouvir: 100 músicas mais famosas de todos os tempos
Que quase todo mundo gosta de um barraco (treta, briga, confusão, chame como quiser) de famosos eu já sei. E quando o casal é mundialmente famoso, como Shakira e Piqué, não basta uma única canção.
Um dos maiores sucessos do Queen, “We Will Rock You”, confundiu algumas pessoas que escutavam “Kicking your cat all over the place”(“chutando seu gato por todo lugar”, em português), o que não faz nem sentido.