Dinizia excelsa
Angelim Vermelho
A sequoia gigante é considerada a maior árvore do mundo. Aliás, a maior entre elas está localizada no Parque Nacional de Redwood, na Califórnia. Esse pequeno exemplar possui 115,55 metros de altura, ou seja, ela tem o mesmo tamanho que um prédio de 40 andares.
A maior árvore do mundo em volume: General Sherman Tree
Sequoia
Apesar de ser uma espécie encontrada em sua grande maioria no continente norte-americano, as Sequoias têm sido plantadas em regiões do Brasil para fins ornamentais e também para a adaptação da espécie, uma vez que em seu território de origem ela vem sendo constantemente destruída.
Salix herbacea, ou salgueiro anão, é descrito por algumas fontes da Internet como a menor árvore do mundo. Também é conhecido como o salgueiro menos ou o salgueiro coberto de neve. Outros vêem a "árvore" como um arbusto lenhoso que não atende à definição de uma árvore aceita por botânicos e silvicultores.
700 anos
20 dias
Quando examinamos as obras de eminentes dendrocronologistas, descobrimos que o período de vida da sequóia gigante é de mais de 3.
Encontrados em diversas partes do mundo, eles são os mais antigos insetos com asas já registrados. Ao atingir a fase adulta, seu tempo de vida se torna curtíssimo. Variando de 30 minutos para um dia, as efêmeras sobrevivem o suficiente para se reproduzirem e colocarem seus ovos da próxima geração.
O que é Efêmera: Efêmera é o mesmo que efêmero, um termo grego que significa “apenas por um dia”. Refere-se a algo passageiro, transitório, de curta duração. Todas as coisas que são efêmeras têm a característica de não durarem muito, de acabarem passado pouco tempo. Na natureza, existem flores que duram apenas um dia.
A importância da reprodução é enorme de modo que o desenvolvimento da sociedade é dá em função justamente da perpetuação da espécie, ou seja, a reprodução é instintiva e faz com que haja uma preservação da espécie.
A importância do processo de reprodução para as diferentes espécies de seres vivos se dá por ser responsável pela continuação da espécie. ... Na reprodução sexuada existe a troca de material genético com outros organismos e na reprodução assexuada o organismos consegue se reproduzir sem outro organismo.
A importância é perpetuar a especie. A reprodução sexuada recebe esse nome pois ocorre por meio da interação sexual entre machos e fêmeas da mesma especie. As maiores vantagens são a variabilidade genética, a maior desvantagem é a baixa taxa de natalidade.