O Japão é um país com uma cultura extremamente específica e peculiar. Seja através de artes marciais, samurais, sua culinária maravilhosa, mangás ou até videogames de Miyamoto, os japoneses têm a arte e o caminho para nos fazer amar sua cultura e sua história.
É possivel você cortar uma rocha com uma espada, mas menor e obvio que exige você saber onde aplicar a força e a quantidade de força que você vai usar para acertar o ponto de quebra, preferencialmente, não com uma Katana. ... Se você ficar batendo muito com a katana, ela vai se fragmentar.
Usamos katanas para várias situações: arma de tamanho (usada por sua nitidez), arma de empuxo (usada por sua ponta) ou arma cerimonial (simbólica). Durante o período Muromachi, sua produção foi a mais importante e muitos ferreiros famosos ficaram conhecidos por suas lendárias katanas.
A wakizashi (Kanji: 脇差 Hiragana: わきざし), também conhecida como Oo-wakizashi ou Naga-wakizashi, é uma espada curta japonesa, usada em conjunto com a katana pelos samurais. Era usada principalmente em combates de curta distância.
O lutador de Okinawa também poderia usar um Tunkunwa em combate: trata-se de um bastão com cabo perpendicular. Feita de madeira ou metal, esta arma marcial faz parte das armas usadas pela polícia no mundo, mas também no contexto de uma arte marcial japonesa.
Além de sua espada katana, que era a principal, um samurai tinha de ter outras armas. Uma dessas armas que eles também carregavam eram as wakizashi, que era uma espada mais curta. O conjunto dessas duas espadas faziam o principal conjunto das armas de um samurai.
O wakizashi é um sabre bastante semelhante à katana, com a enorme diferença de que mede apenas entre 30 e 60 cm de comprimento. Não é uma adaga, mas é verdade que pode ser usada com uma mão, ou sozinha em locais fechados (o comprimento a torna mais prática que a katana) ou em adição à katana (mão esquerda, como para desfile).
O montante foi provavelmente a maior e mais pesada espada já utilizada por guerreiros em batalhas. Possui um cabo longo em forma de cruz de aproximadamente 30 a 45 centímetros.
Primeiro, o Yumi é um arco japonês. Não era usado apenas pelos ninjas, mas representava uma vantagem definitiva para o guerreiro das sombras. Era menos usado que o Kunai, uma pequena adaga em forma de ponta que era tanto uma ferramenta quanto uma arma. Os ninjas também podiam usar uma espada ninja, mais curta e mais manejável que uma katana.
Existem dois tipos de tachis: o decorativo (Kazaritachi) e o de guerra (Jintachi). Em resumo, é usado tanto para cerimônias ou símbolos, quanto por um Shogun ou para praticar seppuku, por exemplo, como para combate -geralmente esse modelo é mais prático de se usar.
Muitas vezes, encontramos o wakizashi durante a sessão ritual do seppuku: seu tamanho facilita a incisão na barriga para ser perdoado por seus pecados (atenção: não tente fazer isso em casa)!
Esta história está precisamente ligada a muitos conflitos internos que criaram inúmeras guerras entre clãs medievais. Antes da produção em larga escala de armas de fogo do século XVI, os guerreiros japoneses usavam armas afiadas para combater. Algumas delas são bem conhecidas por nós ocidentais, principalmente através de certos esportes de combate.
Torimono Sandōgu designa três polos usados pela polícia durante a era Edo. Esses três tipos de armas são o Sasumata (garfo duplo), o Sodegarami (espigões) e o Tsukubō (em forma de T). Eles não foram projetados para matar, mas para capturar. Eles foram usados em particular para lidar com prisioneiros.
Muitas armas de Okinawa foram baseadas no modelo da enxada, como o Kama e o Kue. Uma arma muito popular, especialmente no folclore ninja, é o Kusari-Gama, um gancho conectado a uma corrente de metal no final da qual havia uma bola.
Contudo, é preciso ressaltar que aqui no Brasil não existe licença para lâminas ou armas brancas. ... Isso quer dizer que carregar uma lâmina não fará com que você seja preso, pois facas e canivetes são considerados ferramentas e não necessariamente armas.
Atualmente, existem três tipos de Katanas: as de madeira, sem nenhum poder de corte ou de perfuração, utilizadas somente para realizar treinos sem risco de ferimentos; as decorativas, próprias para serem utilizadas apenas como adorno; as Katanas usuais, com lâmina de aço que tem poder de corte e perfuração.
Okinawa é um arquipélago que foi anexado ao Japão em 1879. Nessa ocasião, os habitantes de Okinawa, que realmente não queriam ser invadidos, desenvolveram toda uma gama de armas a partir de suas ferramentas agrárias: kobujutsu. Essas armas foram integradas às artes marciais japonesas e seu manuseio foi chamado de Kobudo.
A espada de um samurai representava muito mais do que uma simples arma: era um item espiritual e um símbolo de poder. É com esse senso de sacralidade que os Komiya fazem espadas de samurai desde 1786 no Japão.