Qual a indicaço da atropina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Sulfato de Atropina é indicado para o bloqueio temporário de efeitos muscarínicos graves ou potencialmente letais, por exemplo, como um antisialogogo, um agente antivagal, um antídoto para intoxicação por organofosforados, carbamatos ou cogumelos muscarínicos, e para tratar bradicardia sintomática.
Quais os efeitos esperados quando da aplicação de atropina bloqueia a ação da acetilcolina num indivíduo com coração transplantado?
Sistema cardiovascular: causa taquicardia ao bloquear a ação parassimpática sobre o coração, no entanto, quando é administrada em doses baixas, pode causar bradicardia inicial enquanto esse bloqueio não ocorre.
Qual fármaco é indicado para reverter a bradicardia explique o mecanismo de ação desse fármaco?
Atropion® é indicado para o bloqueio temporário de efeitos muscarínicos graves ou potencialmente letais, por exemplo, como um antisialogogo, um agente antivagal, um antídoto para intoxicação por organofosforados, carbamatos ou cogumelos muscarínicos, e para tratar bradicardia sintomática.
Quais as medicações usadas em emergência na parada cardiorrespiratória?
Vasopressores.
Epinefrina. Vasopressina.
Medicamentos Antiarrítmicos.
Amiodarona. Lidocaína. Magnésio. Atropina.
Outras Medicações para Paradas Cardíacas.
Fibrinolíticos. Cálcio. Bicarbonato de Sódio.
12 de ago. de 2015
Porquê usar adrenalina na parada cardíaca?
A epinefrina (adrenalina) tem efeitos benéficos na parada cardíaca, pois faz constrição de arteríolas mediadas por receptores α-adrenérgicos.
Como tratar intoxicação por atropina?
Como tratamento instituiu-se uma terapia com 500ml de solução fisiológica e furosemida (2mg/kg) por via intravenosa para favorecer a filtração glomerular e acelerar a eliminação da atropina; para reverter os efeitos anticolinérgicos da atropina foi administrado neostigmina na dose de 0,05mg/kg (ANDRADE et al; 2002).
Qual o mecanismo de ação como antídoto da atropina?
Mecanismo de ação A atropina inibe as ações muscarínicas da acetilcolina nas estruturas inervadas pelos nervos colinérgicos pós-ganglionares e nos músculos lisos que respondem à acetilcolina endógena, mas não são tão inervados.
Qual a via de administração da atropina?
O Atropion® é apresentado em ampolas de 1 mL contendo 0,25 mg ou 0,50 mg de sulfato de atropina, para administração parenteral (IV, IM ou por via subcutânea). A administração desse medicamento somente deve ser realizada por profissionais da saúde experientes e em ambiente hospitalar.