X Ibandronato No en- saio clínico, o uso de alendronato mostrou um maior aumento da DMO em relação ao risedronato em todos os ossos avaliados após 24 meses. Entretanto, não houve diferença na incidência de fratura, que foi repor- tada apenas como evento adverso.
O uso de alendronato é a medida farmacológica com melhor evidencia para evitar fraturas em mulheres com osteoporose. A recomendação mais usada e recomendada pela Cochrane é que seu uso dure cerca de 1 a 4 anos, sendo o mais comum o período de 2 anos.
Entre os dois prefiro utilizar o alendronato porque é aquele mais estudado e com resultados muito positivos em relação não só ao aumento da massa corporal, mas também à real prevenção de fraturas tanto de vértebras quanto de fêmur! Espero ter ajudado, mas nada substitui a orientação de seu médico de confiança!
Veja como funciona:
Osteoform, para o que é indicado e para o que serve? Osteoform® é indicado para o tratamento de sua doença, conhecida como osteoporose. Este medicamento o ajudará na prevenção do desenvolvimento de fraturas.
Os bifosfonatos ou bisfosfonatos (BFs) são uma classe de medicamentos que previnem a diminuição da densidade mineral óssea, geralmente usados no tratamento de osteoporose e outras doenças com fragilidade óssea.
Este medicamento é indicado para o tratamento da osteoporose em mulheres na pós menopausa com osteoporose para prevenir fraturas, inclusive do quadril e da coluna (fraturas vertebrais por compressão). O Alendronato Sódico é indicado para o tratamento da osteoporose de homens para prevenir fraturas.
O alendronato de sódio é um potente inibidor específico da reabsorção óssea mediada por osteoclastos. O mecanismo de ação dos bisfosfonados pode estar relacionado à capacidade de se fixarem na matriz óssea, sendo assimilados pelos osteoclastos e, em seguida, inibindo sua ação.
Tomar o medicamento logo ao levantar, em jejum, com um copo grande de água. Isto ajuda o medicamento atingir mais rápido o estômago e irá prevenir irritação no esôfago. Não deve ser tomado com água mineral (rica em cálcio), sucos, chás, café ou refrigerantes que diminuem a absorção do Alendronato.
Posologia: o alendronato de sódio deve ser ingerido pelo menos meia hora antes do primeiro alimento, bebida ou medicação do dia, somente com água. Outras bebidas (inclusive água mineral), alimentos e alguns medicamentos parecem reduzir a absorção de alendronato de sódio (veja Interações Medicamentosas).
Não temos contra-indicação na ingestão de bebidas alcoólicas enquanto fazemos o uso do Alendronato. O importante é tomar o medicamento em jejum, com um copo grande de água e ficar pelo menos 30 minutos sem comer nada. Lembrando sempre de beber com moderação e nunca dirigir após.
Após engolir o comprimido de Osteofar®, espere pelo menos 30 minutos antes de se alimentar, beber ou tomar qualquer outra medicação, incluindo antiácidos, suplementos de cálcio e vitaminas. Osteofar® só é eficaz se ingerido quando seu estômago estiver vazio.
Para evitar essas complicações, é aconselhado tomar os comprimidos com, pelo menos, um copo de água e, de preferência, de pé ou sentado. Também se deve evitar deitar nos 15 minutos após tomar o remédio, para que o comprimido não tenha o risco de voltar para o esôfago, especialmente em pessoas com refluxo.
Em geral, o uso de vitamina D não potencializa o efeito de bebidas alcoólicas, e nem está associado a maiores efeitos colaterais. Portanto o consumo moderado de bebidas alcoólicas durante o período de reposição regular de vitamina D não é contraindicado.
Pacientes com osteoporose devem passar longe do álcool Nestes casos, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado, já que os pacientes já sofrem com uma metabolização deficiente do cálcio.
Devido a essas consequências a recomendação é a abstenção de álcool nas duas semanas que antecedem e que sucedem a cirurgia plástica, embora este prazo possa variar de acordo com o procedimento. Por isso o mais importante é conversar com o seu médico para ter uma orientação adequada ao seu caso.
A ingestão de bebidas alcoólicas em excesso deve ser evitada 48 antes de uma cirurgia. Isso por que o álcool sobrecarrega o fígado, que é o órgão que vai metabolizar os medicamentos que serão utilizados na anestesia Isto se aplica também a outras drogas ilícitas que devem ser evitadas sempre!
Posso fazer uso de bebida alcoólica mesmo ainda não tendo retirado os pontos de uma cirurgia na mão? Olá, tudo bem? o consumo de bebidas alcoólicas podem atrapalhar o processo de cicatrização. O ideal é evitar o uso dessas substâncias no pós operatório.
Após a cirurgia de vesícula biliar (colecistectomia), pedimos aos pacientes que evitem ingestão de gorduras e de bebidas alcoólicas por 30 dias, para um pós-operatório habitual.
Via de regra, até uma lata de cerveja ou 1 taça de vinho ou 1 dose de destilado ao dia. Na primeira semana de pós-operatório, usualmente você estará fazendo uso de antibiótico e/ou anti-inflamatório recomendados por seu médico. Assim sendo, evite neste período.
Tenho pedra na vesicula posso beber cerveja ou tem algum problema? Depende! A presença de calculos na vesicula biliar pode levar a dores e colicas ao se ingerir alimentos gordurosos e pesados, e até mesmo a cerveja.
Depende! Se vc não tem sintomas, não tem problema tomar bebida alcoólica, desde que moderadamente... se vc já tem algum grau de dor ou dispepsia (empachamento), não recomendo. Mas de forma alguma vc deve consumir Alimentos hipergordurosos e ricos em colesterol.
Na cirurgia de colecistectomia por vídeo após 30 dias já libero para todas as atividades, desde que nāo haja intercorrências. O único ponto interno na colecistectomia videolaparoscopica é no umbigo. Em geral, a cicatrização completa ocorre em até 90 dias.
Para auxiliar na eliminação da pedra na vesícula é importante beber bastante água, mantendo o hábito de tomar 100 ml de água a cada hora, para que chegue aos 2 litros ao longo do dia. Isto pode facilitar o movimento da pedra dentro da vesícula e ajudar que seja eliminada pelo intestino.