crossorigin="anonymous">
O maior legado de Ford foi a mecanização da produção e a padronização de processos e produtos. Também implantou políticas de administração muito avançadas para a época, como a aplicação de metas e pagando os salários com salários maiores do que dos concorrentes sem perder a lucratividade.
Com essa crise a Ford, concessionária de carros, aumentou os salários de seus empregados e também deu descontos em seus produtos para eles adquirirem, e a partir disso as principais fábricas deixaram países ricos em busca de país menos desenvolvidos, com sindicatos frágeis e mão de obra barata. Modelo Toyotista.
O New Deal foi um pacote de medidas econômicas e sociais adotadas nos EUA para retirar o país da Crise de 1929. ... Nos EUA, essas medidas foram implantadas no governo do presidente democrata Franklin Delano Roosevelt (1933-1945) e receberam o nome de New Deal (Novo Acordo).
2007
As principais causas da Crise de 1929 estão ligadas à falta de regulamentação da economia e à oferta de créditos baratos. ... A Europa, que tinha se recuperado da destruição da Primeira Guerra, não precisava mais dos créditos e produtos americanos.
O que ocasionou a crise? A Crise de 1929 foi uma consequência da grande expansão de crédito por meio de oferta monetária (emissão de dinheiro e títulos) levada a cabo pelo Federal Reserve System (espécie de Banco Central dos EUA) desde os primeiros anos da década de 1920.
As principais consequências da Crise de 1929 foram o desemprego em massa, a falência de várias empresas, tanto do setor industrial quanto do setor agrícola, e a pobreza, que assolou grande parte da população americana.
A crise afetou todos os países que dependiam economicamente dos EUA. O Brasil teve um ano de baxa com a produção caficultora, pois os EUA era o maior consumidordo café brasileiro. A América Latina e a Europa tbm sofreram com a falta do apoio economico norte americano, ficaram tabém, sem empréstimos!