Duas das principais características da educação aberta superior são a flexibilidade na admissão de estudantes e o acesso à educação formal sem custo para o estudante. É o acesso gratuito à educação por meio da rede pública de educação a distância. ...
Um material bom é aquele que acompanha o ritmo do EaD, flexível aos horários dos estudantes, com conteúdo explicado de maneira simples. As videoaulas seguiriam o mesmo padrão: linguagem fácil, sem lacunas de conteúdo, que deve se igualar ou até mesmo sobressair às aulas presenciais.
Para o material didático tem uma função determinante na construção do conhecimento, além de, em alguns casos, ser o primeiro meio de contato do aluno com o curso (VELÁSQUEZ, 2009). Na EAD, “o material didático é o canal mais importante na comunicação com o aluno. Muitas vezes confunde-se até mesmo com o próprio curso”.
Como elaborar material didático para EAD: 6 dicas para encantar os alunos
Você precisa de um número de ISBN para publicar um livro didático. O ISBN é um código de 13 dígitos usado para identificar seu livro. É por meio deles que as livrarias catalogam seus estoques. Sem o número do ISBN, você não conseguirá comercializar sua obra.
Na avaliação dos materiais didáticos de cada disciplina foram consultados os planos de ensino do professor da disciplina, analisando-se se os objetivos estão coerentes com a posposta do curso e indicação de atividades (habilidades/competências) a serem desenvolvidas pelos alunos a partir do conteúdo proposto; a clareza ...
Outras dicas são folhear os livros sempre de mãos limpas e não rasurar as obras reutilizáveis. Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, os pais podem ensinar como cuidar desse material compartilhando a leitura.