A divisão constitucional dos poderes é dada da seguinte forma: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário. O Estado de direito, por sua vez, é o Estado regulado por leis, normas. ... Por Estado de direito deve-se entender um Estado no qual os poderes públicos são regulados por normas, por leis.
Distribuição de poder: divisão de poder para a realização de algo. Em outras palavras quem fará o quê. Cabe ao governo federal distribuir as funções do governo do estado e de cada município, mas todos atrelados a um projeto ou a uma diretriz de governo defendido no projeto politico de cada governo.
Cada poder passou a ter uma função específica e independente. Nenhum dos poderes funciona isoladamente do outro, todos são interdependentes e possuem igual importância. Nenhum dos três é possível existir sem eles. O Legislativo é o que dita as leis do seu Estado, o Executivo, como o nome já diz, executa essas leis.
“São poderes da união, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. ... O Poder Executivo tem a função precípua de administrar, sempre de acordo com o ordenamento legislativo, sob pena do ato administrativo “nascer” nulo.
No Brasil, o Poder Executivo e o Poder Legislativo são definidos a partir de votação direta, enquanto o Poder Judiciário é direcionado por ministros indicados pelo Presidente da República e aprovados pelo Senado.
Bom, a união é forma por três poderes, sendo eles o executivo, o judiciário e também o legislativo. ... Já o poder judiciário é responsável por julgar os crimes cometidos contra a sociedade e avaliar as leis, se elas são constitucionais ou não. O poder legislativo é aquele que se preocupa em criar ou modificar as leis.
2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
O Sistema de Freios e Contrapesos consiste no controle do poder pelo próprio poder, sendo que cada Poder teria autonomia para exercer sua função, mas seria controlado pelos outros poderes. Isso serviria para evitar que houvesse abusos no exercício do poder por qualquer dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).
Quanto aos Poderes da União é correto afirmar. O Legislativo e o Executivo o representam, auxiliados pelo Judiciário.