crossorigin="anonymous">
Confira 8 vantagens da tecnologia na gestão de pessoas
O uso de softwares e ferramentas certas, faz com que a maior parte do trabalho que antes era manual, fique automatizado, fazendo com que as pessoas dediquem seu tempo com questões mais importantes. Além de que a tecnologia aumenta a produtividade, trazendo mais lucro para a empresa.
Da mesma forma que a tecnologia indica avanços para a vida humana, como por exemplo na melhora de aparelhos usados para a medicina, pode também facilitar e propagar a ideia de alienaçção e dependência desses meios tecnológicos, da mesma forma que propaga os ideais capitalistas de compra e atualização de produtos, já ...
contribui para o distanciamento entre as pessoas - por conta do uso excessivo das redes sociais online e aplicativos de mensagens instantâneas.
Aumenta a produtividade Também chamada por alguns como a era da produtividade, a era digital permite a incorporação de tecnologias que otimizam o tempo de trabalho. Entre elas, aprendizado de máquina, chatbots, computação em nuvem, inteligência artificial, internet das coisas.
Resposta: Uma vida complexa e com muita influencia, cheia de informação de fácil acesso. Explicação: A era digital traz uma diferença muito maior do que outras, boa parte disso pelas informações rápidas, que trazem uma comunicação diferenciada comparada às outras eras.
Minhas análises e estudos apontam que, para responder à Revolução Industrial 4.
Era da Informação é um termo utilizado para se referir à realidade tecnológica como mediadora das relações humanas e das interações entre máquinas, essas últimas cada vez mais autônomas. Uma das principais características dessa realidade é hiperconectividade, ou seja, o fato de estar todo mundo conectado o tempo todo.
Suas principais características englobam a expansão e o desenvolvimento das tecnologias de informação (TI); aceleração e aumento dos fluxos de capitais, mercadorias, informações, pessoas; e ainda, a difusão do conhecimento.
Tecnologia (do grego τέχνη — "técnica, arte, ofício" e -λογία — "estudo") é o conjunto de técnicas, habilidades, métodos e processos usados na produção de bens ou serviços, ou na realização de objetivos, como em investigações científicas. Tecnologia pode ser o conhecimento de técnicas, processos e similares.
De acordo com as definições estudadas, pode-se dizer que a técnica seria a prática ou “arte” (techné) relacionada às mais diversas atividades, enquanto a tecnologia seria a ciência responsável pelo estudo das técnicas de uma ciência, profissão ou atividade particular.
Podemos dizer que técnica é a habilidade que temos em fazer algo e que a tecnologia seria a evolução dos tantos equipamentos que temos no mercado e afins. ... Já a tecnologia é quando temos uma evolução de algo, como por exemplo, os celulares que são lançados a cada ano fazem parte de uma evolução da tecnologia.
Resposta: Técnica é criar um manejo, um conhecimento que possa gerar inventos com intuito de facilitar um determinado trabalho. Com as relações sociais de experiências ocorre a evolução das técnicas, que seria um acúmulo de conhecimento acerca das formas de trabalho.
Resposta. É algo antigo, ultrapassado. Por exemplo, fazer tecidos em um tear é algo arcaico. Ou algo que já foi deixado de mão não é mais usado se é usado é muito dificil de encontrar no caso aqueles Ferros de passar roupa de carvão e etc...
Técnica do grego τέχνη, téchnē, 'arte, técnica, ofício'; arte ou maneira de realizar uma ação ou conjunto de ações.
A técnica no esporte está relacionada ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades específicas, que exigem um controle motor e corporal mais fino, como ocorre na ginástica artística, por exemplo.
Assim, a técnica, na Educação Física, é penetrada pelas ciências naturais, primordialmente pela biomecânica e fisiologia do exercício, que dão suporte e ao mesmo tempo justificam um modelo de esporte de alto rendimento.
ARTE E TÉCNICA. Arte - do latim ars; corresponde ao termo grego techne (técnica); significa: o que é ordenado ou toda espécie de atividade humana submetida a regras. Seu campo semântico se define em oposição ao acaso, ao espontâneo e ao natural.