crossorigin="anonymous">
Resposta. Olá! São flores que apresentam órgãos reprodutores de ambos os sexos, masculino e feminino. Já as flores que apresentam órgãos reprodutores de apenas um dos sexos (masculino ou feminino) são chamadas de dióica.
Organismos que se reproduzem de maneira sexuada, tais como animais e plantas, possuem diferentes estratégias para garantir o encontro dos gametas. ... São chamados de hermafroditas os organismos capazes de produzir tanto gametas masculinos quanto femininos, assumindo, portanto, papel de macho e fêmea.
Planta monóica: apresenta flores unissexuais, mas distribuídas no mesmo indivíduo. Planta dióica: apresenta flores diclínicas distribuídas em indivíduos separados.
Planta monóica: apresenta flores unissexuais, mas distribuídas no mesmo indivíduo. Planta dióica: apresenta flores diclínicas distribuídas em indivíduos separados.
Organismos Monoicos → aqueles que possuem os dois sexos, o masculino e o feminino, consequentemente produzem os dois tipos de gametas na mesma unidade estrutural (hermafroditas).
Em biologia, chama-se monoica ou monoclina a uma espécie em que cada indivíduo apresenta órgãos sexuais dos dois sexos, indivíduos bissexuados ou hermafroditas. ... Como contraste, as espécies em que os sexos estão separados em diferentes indivíduos chamam-se dioicas ou diclinas.
[ Botânica ] Que tem as flores masculinas e as flores femininas em pés diferentes. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: dioico.
Resposta: Os platelmintos são animais invertebrados, com corpo achatado dorsoventralmente, triblásticos, acelomados e apresentam simetria bilateral. ... Algumas espécies são monóicas, com desenvolvimento direto, sem estágio larval; e outras são dióicas, com diversos platelmintos parasitas possuindo estágios larvais.
São exemplos de platelmintos as tênias e as planárias, assim como outros vermes parasitas, como o Schistosoma causador da esquistossomose. Pseudoceros dimidiatus, uma espécie da classe Turbellaria. Estima-se aproximadamente 20.
Platelmintos são conhecidos como vermes de corpo achatado, devido a sua estrutura corporal ser achatada dorsoventralmente. São animais triblásticos, acelomados e com simetria bilateral. O sistema digestório é incompleto e ausente em algumas espécies.
Resposta: O Filo Platyhelminthes, ou simplesmente platelmintos, reúne um grupo de organismos que possuem corpo alongado e achatado dorsoventralmente. Muitos costumam chamar os representantes desse grupo simplesmente de vermes achatados, em razão da ausência de patas e do formato de fita característico.
Essas especies de vermes platelmintos são agregadas em três tipos principais: Turbellaria, Trematoda e Cestoda. Conhecidas popularmente como planárias, a classe Turbellaria (turbelários) é composta por espécies de vida livre (isto é, não são parasitas).
Resposta. O platelminto que não apresenta vida parasitária é a Planária.
Apesar de serem bastante conhecidos por causarem doenças no homem, apenas 20% dos platelmintos são parasitas. Como exemplo de platelminto parasita do homem, podemos citar: ... Saginata) são espécies de platelminto da classe Cestoda. Esses animais vivem no intestino humano, causando a chamada teníase.
Platelmintos: São achatados, acelomados, sistema digestório incompletos ou ausentes, reprodução assexuada ou sexuada. Nematelmintos: São cilíndricos, pseudocelomados, sistema digestório completo, reprodução sexuada.
São animais esquizocelomados, protostômios e dotados de simetria bilateral. Tem corpo mole (daí o nome do grupo, mollis = mole) que pode ou não estar recoberto por concha calcárea. Embora entre os moluscos haja uma grande diversidade de formas, tos eles são constituídos por 4 partes: cabeça, pé, massa visceral e manto.
O tubo digestório dos platelmintos é incompleto pois não possuem ânus, ou seja, o alimento entra pela boca e o que nao é digerido sai também pela boca. Os nematelmintos possuem o tubo completo, o alimento entra pela boca e o que não é digerido é liberado pelo ânus.
Verificado por especialistas A principal diferença entre platelmintos e nematelmintos decorre da presença de pseudo-celoma nesses últimos . Devido a isso temos que os platelmintos são vermes achatados e os nematelmintos são cilíndricos .
São vermes de corpos achatados, triblásticos, não possuem celoma, ou seja, são acelomados, possui simetria bilateral, pois o corpo é igual no lado esquerdo e direito, e não possuem protostômio. O sistema nervoso é ganglionar, ou seja, há o início da formação do encéfalo.
A Morfologia trata do estudo da estrutura, da formação e da classificação das palavras da Língua Portuguesa. A Morfologia é o estudo a respeito da estrutura, formação e classificação das palavras.
Em linguística, Morfologia é o estudo da estrutura, da formação e da classificação das palavras. ... A morfologia está agrupada em dez classes, denominadas classes de palavras ou classes gramaticais. São elas: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.
A Análise morfológica analisa a classe gramatical dos elementos que formam um enunciado linguístico individualmente, sem que haja ligação entre eles. São classes gramaticais: substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição.
Análise morfológica é o estudo de cada uma das palavras presentes em uma oração de maneira independente, observando sua classe gramatical. Existem dez classes gramaticais: numeral, verbo, interjeição, advérbio, pronome, substantivo, preposição, artigo, adjetivo e conjunção.
6 dicas de morfologia para melhorar seus textos