As brincadeiras de faz de conta são jogos simbólicos, porque se baseiam no uso de símbolos, ou seja, usamos algo para representar outra coisa. As crianças podem usar um objeto para representar outro, como fingir que uma colher é uma escova de cabelo, ou que uma toalha é uma capa.
Quando Vygotsky discute o papel do brinquedo, refere-se especificamente à brincadeira de "faz-de-conta", como brincar de casinha, brincar de escolinha, brincar com um cabo de vassoura como se fosse um cavalo.
Como instrumento de aprendizagem, os jogos ajudam no desenvolvimento do aluno sob as perspectivas criativa, afetiva, histórica, social e cultural. Jogando, a criança inventa, descobre, desenvolve habilidades e experimenta novos pontos de vista.
Ajuda a emagrecer Praticar esportes em quadra garante uma otimização no organismo, e como impacto o atleta terá um alto gasto calórico. Se feito com as refeições do dia em ordem e de acordo com a prática, um dos grandes benefícios é a queima de calorias, o que tem como consequência o emagrecimento.
Conheça os benefícios do futsal
Saiba quais são os principais benefícios do videogame
Até os 2 anos, a Sociedade Brasileira de Pediatria prescreve tolerância zero para telas e joguinhos. “Nada de TV, videogame ou Galinha Pintadinha”, diz a médica Evelyn Eisenstein. De 2 a 5, uma hora por dia, no máximo, e com a supervisão de um adulto. Dos 6 aos 11, duas horas, e olhe lá.
Quem já tentou jogar videogame sabe que não é fácil apertar os botões certos na hora certa. Os estímulos visuais, auditivos e, em alguns jogos, sensoriais, surgem todos ao mesmo tempo. Segundo a psicóloga Blenda explica, existem estudos que comprovam que quem curte os games têm melhor coordenação motora.
Os aspectos positivos do video game