crossorigin="anonymous">
O adjunto adnominal recebe essa classificação justamente por referir-se aos substantivos, classe de palavras que dá nome aos seres.
Resposta. adjunto adnominal é um termo que acompanha um nome sendo que não é necessário ser compreendido na frase,ele pode ser acompanhado de preposição ou não. ex:a cadeira de ferro é resistente. a palavra de ferro não precisava existir na frase por que sem ela ainda daria para entender a mesma.
Aposto é um termo que se junta a outro de valor substantivo ou pronominal para explicá-lo ou especificá-lo melhor. Vem separado dos demais termos da oração por vírgula, dois-pontos ou travessão. Por Exemplo: Ontem, segunda-feira, passei o dia com dor de cabeça.
Entenda o que é o aposto, um dos termos acessórios da oração, do ponto de vista da análise sintática. Aposto é o nome que se dá às palavras que cumprem a função de explicar, esclarecer ou resumir um outro termo da oração, sem ocupar uma função sintática. ...
O aposto é uma palavra ou expressão que exerce algum tipo de relação com o substantivo ou pronome de uma oração. Já o vocativo é um termo independente. Assim, o aposto está subordinado a outro termo da oração, enquanto o vocativo, não.
Vocativo é um termo que não possui relação sintática com outro termo da oração. ... Obs.: o vocativo pode vir antecedido por interjeições de apelo, tais como ó, olá, eh!, etc. Por Exemplo: Ó Cristo, iluminai-me em minhas decisões.
O assunto da carta de Charlô é sobre o poema escrito senhor Felipe Silva e como ele era pessimista. Charlô afirma que gosta dos textos do senhor Felipe.
Resposta. Charlô se dirige ao destinatário com o termo "prezado poeta". Charlô também trata o poeta por "senhor".
A carta é um tipo de texto utilizado entre as pessoas com o objetivo de corresponderem entre si, contando as novidades, trocando informações, enviando e recebendo notícias de familiares e amigos.
Certo dia recebe uma carta de Charlô, afirmando que o mesmo é especial. A mesma justifica tal afirmação em decorrência de sua habilidade de escrita, que é muito evidente, mas afirma que suas histórias poderiam ser mais alegres.