Quais os sintomas do linfoma em crianças? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Sinais e Sintomas do Linfoma Não Hodgkin em Crianças
Aumento de tamanho dos linfonodos.
Aumento de volume abdominal.
Sensação de saciedade.
Falta de ar ou tosse.
Febre.
Perda de peso.
Sudorese.
Fadiga.
O que é linfoma infantil?
O linfoma infantil é um tipo de câncer do sistema linfático que se espalha de maneira desordenada. Seus sintomas são muito semelhantes aos sintomas de doenças comuns na infância, por isso é preciso ficar atento. Dar início ao tratamento o mais rápido possível representa uma alta probabilidade de cura.
O que causa linfoma infantil?
A causa da maioria dos linfomas não Hodgkin em crianças é desconhecida. Os pesquisadores já sabem que certas alterações no DNA dos linfócitos normais podem tornar essas células em linfoma. Alguns genes contêm instruções para controlar o crescimento e divisão das células.
Como diagnosticar linfoma infantil?
Sintomas e sinais do linfoma
Gânglios aumentados na região do pescoço, virilha e axilas;
Febre e fadiga;
Suor noturno;
Perda de peso sem motivo aparente;
Aumento do volume no tórax e no abdômen;
Tosse, falta de ar e dor na região do tórax;
Aumento do baço (esplenomegalia); e.
Coceiras na pele (prurido).
Como é a febre de linfoma?
Febre que perdura por mais de uma semana e ocorre principalmente no final da tarde e início da noite, suor noturno — daqueles que encharcam os lençóis e travesseiros –, perda de peso sem motivo aparente e ínguas indolores na região da axila e da virilha.
O que pode ser linfoma?
Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.