O objeto de estudos delas é o Absoluto, Deus. Para esta ciência, Deus é um Ser Sagrado; Ele é criador de todas as coisas e se Revela ao homem e deixa Se conhecer. ... O objeto, então, de estudo tanto da metafísica e da religião é o mesmo.
Ontologia (do grego ontos "ente" e logoi, "ciência do ser") é a parte da metafísica que trata da natureza, realidade e existência dos entes. A ontologia trata do ser enquanto ser, isto é, do ser concebido como tendo uma natureza comum que é inerente a todos e a cada um dos seres objeto de seu estudo.
O que significa ontologia? Ontologia é uma palavra que deriva do grego e é composta pelo termo “ontos”, que significa “ser” e “logia”, que quer dizer “estudo”. Logo, podemos dizer que, em uma tradução livre, o termo pode ser definido como o “estudo do ser”.
Ontologia significa "estudo do ser" e consiste em um fragmento da Filosofia que possibilita o estudo da existência, realidade e a natureza do ser.
Ontologia não tem nada a ver com concepções espiritualistas contemporanea. Trata-se da disciplina que estuda e faz uma conceituação da realidade factual, definindo e relacionando suas categorias. Epistemologia considera o conhecimento e sua validade real.
2010 431 A formação humana na perspectiva histórico-ontológica deriva da expressão latina modus hodiernus, isto é, “ao modo de hoje”. Refere-se, pois, ao momento presente, àquilo que é atual, sendo associado a algo .
Epistemologia é o nome dado ao estudo do conhecimento e suas formas. Tenta descobrir como o conhecimento é adquirido pelas pessoas a partir dos princípios da crença, verdade e justificativa. Atualmente é compreendida como a Teoria do Conhecimento, mas nem sempre foi assim.
Do grego epistéme, ou seja, "ciência" ou "conhecimento", e logos, que significa "discurso". Epistemologia é o estudo crítico das ciências, com o objetivo de determinar a sua origem lógica e o seu valor. É a teoria do conhecimento e da sua validade.
A epistemologia é o estudo do conhecimento. Segundo Mário Bunge, uma Epistemologia é útil se satisfaz às seguintes condições: Refere-se à ciência própriamente dita. Ocupa-se de problemas filosóficos que se apresentam no curso da investigação científica ou na reflexão sobre os problemas, métodos e teorias da ciência.
O conceito de campo epistemológico visa a construir um foco alternativo às dimensões políticas ainda presentes na discussão sobre o objeto das pesquisas em comunicação. pedagógico, campo científico em geral e campo das mídias.