Quais os males que o topiramato pode causar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As reações adversas que apresentaram incidência > 5% na dose recomendada (400 mg/dia) em ordem decrescente de frequência incluíram parestesia, perda de peso, fadiga, anorexia, depressão, comprometimento da memória, ansiedade, diarreia, astenia, disgeusia e hipoestesia.
O que acontece se tomar topiramato por muito tempo?
O topiramato pode aumentar o risco de uma condição médica chamada acidose metabólica. Isso pode ocorrer sem sintomas. Ou pode ocorrer com efeitos colaterais nos rins (pedras nos rins), ossos (osteoporose, aumento do risco de ossos quebrados) ou atrasos no crescimento.
Quanto tempo posso tomar topiramato?
Adultos. A titulação da dose deve ser iniciada com 25 mg, administrado à noite, por uma semana. Então, a dose deve ser aumentada em 25 ou 50 mg ao dia, a intervalos de 1 ou 2 semanas, dividida em duas tomadas.
Porque o topiramato emagrece?
A Associação Americana de Diabetes ainda apontou que o remédio pode agir na glicose do sangue e na secreção de insulina, gerando a perda de peso através da utilização da energia armazenada no organismo.
Quanto tempo demora para o topiramato sair do organismo?
quanto tempo demora pro remédio topiramato sair do organismo? Esse tempo varia de uma pessoa para a outra. Mas considerando que a meia-vida dessa medicação é em torno de 20h, poderia demorar alguns dias para deixar o organismo.
Quem já tomou topiramato para emagrecer?
Segundo Danilo Antônio Baltieri, professor da Escola de Medicina Fundação ABC e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do HC, estudos apontam que usuários do topiramato têm redução de peso que vai de 6% a 16% nos primeiros quatro meses de uso.
O que acontece se parar de tomar topiramato?
O topiramato pode interferir na ação de outras drogas que o indivíduo já esteja tomando, como calmantes, alguns diuréticos, outros antiepiléticos e a pílula anticoncepcional. Se a administração de topiramato for interrompida bruscamente, podem ocorrer convulsões mesmo em quem nunca sofreu de epilepsia na vida.
Para que serve topiramato na depressão?
Assim, a utilidade do topiramato vai depender do contexto de uso - geralmente como medicação para potencializar antidepressivos ou na depressão bipolar ou, eventualmente, para potencializar o efeito de medicações mais específicas para ansiedade.