Quais os benefcios da salsa para a sade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Prevenir trombose e AVC, por evitar a formação de coágulos no sangue; Melhorar a saúde da pele e a digestão, devido ao seu alto teor de antioxidantes; Controlar a hipertensão, por ser diurética; Combater infecção urinária, por ter ação antibacteriana e diurética.
Para que serve a flor da salsinha?
Diurética, a salsinha também é utilizada pelos efeitos medicinais que possui no tratamento de infecções urinárias, pedras nos rins, hipertensão, prisão de ventre e retenção de líquidos ou na prevenção de gripe, anemia e problemas cardíacos. ... Da família Apiaceae, as salsinhas cultivadas no Brasil pertencem a dois grupos.
Quais os benefícios da salsinha com limão?
Alimento possui propriedades anti-inflamatórias e detox Uma boa dica é fazer uma receita com limão, salsinha, gengibre e algumas folhas, como couve e alface. Essa combinação resulta em suco detox supereficiente! Além disso, a salsinha ajuda a combater focos de infecções, atuando como anti-inflamatório natural.
Como é a flor da salsinha?
Características da flor As flores são pequenas, hermafroditas e estão reunidas numa inflorescência do tipo umbela. Apresentam coloração amarelo-clara e suas pétalas possuem uma pequena reentrância no ápice. A salsinha é originária da Europa e pertence à família Apiaceae (Umbeliferae).
Quais as espécies de salsinha?
Existem pelo menos 10 espécies de salsinha, mas as mais conhecidas são a sala lisa, Neapolitanum, a que estamos mais acostumadas aqui no Brasil, e a salsa crespa, Crispum, que tem o sabor mais leve. As salsas Tuberosum são mais cultivadas para consumo de suas raízes, como a salsa de hamburgo e a salsa-alemã.
O que fazer com as flores da salsa?
Você pode preparar outro vaso com terra e quando as primeiras florescerem deixe cair às sementes das flores sobre a terra e assim terá salsa para o ano seguinte, no segundo vaso. Para colher a salsa, é recomendável cortar os talos pela manha antes de a planta começar a sentir os efeitos do calor.
Por que a salsinha fica amarela?
Se aparecerem muitas folhas amarelas, é sinal de que está faltando nutrientes. Retire todas as folhas amarelas que surgirem e alimente a salsinha semanalmente com algum fertilizante líquido.