crossorigin="anonymous">
As danças do Norte foram Lundu Marajoara e Carimbó; do Nordeste Afoxé e Frevo; Engenho de Maromba e Xote Carreirinho do Centro-Oeste; Sudeste as Quadrilhas Mineiras e o Samba Carioca.
É importante que percebam que as Danças urbanas possuem as seguintes características: movimentos fortes, sincronizados harmoniosos, rápidos, ora simétricos, ora assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com músicas que possuem uma “batida forte”.
Numa tradução literal do termo em inglês, Popping significa “estourando”. Este estilo de dança urbana, difundido pelo grupo Electric Boogaloos ainda durante a década de 1970, é caracterizado pela contração muscular aliada a movimentos bem pausados, seguindo a batida da música.
O termo street dance (dança de rua) também é usado, por apresentar os diferentes estilos da dança, conhecidos como Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop Freestyle, House Dance, e Krump, assim como as suas subdivisões.
O breakdance (b-boying, popping e locking), por convenção, abrange todas as danças do gênero. Apesar de terem a mesma origem, são de lugares distintos e por isso apresentam influências distintas. Surgiu no início dos anos 70 em Fresno, na Califórnia.
Esta lista fornece uma visão geral dos principais estilos de dança hip-hop: breaking, locking e popping. Estes estilos são os mais antigos e presentes em todas as danças do estilo.
O termo Danças Urbanas é usado para descrever danças que surgiram em contextos urbanos. ... são alguns dos exemplos de danças que emergiram das ruas, parques, locais abertos, raves/festas e clubes.
O que são as Danças Urbanas? “Dança urbana” é o termo usado para referir-se a um conjunto de estilos de danças de rua e existem várias interpretações sobre a sua origem. Alguns dizem que ele surgiu no ano de 1929, nos Estados unidos, como manifestação artística do povo nas ruas.