Porqu usar lubrificante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A lubrificação da região intima feminina é muito importante para você se sentir relaxada e ter prazer no sexo. Entretanto, por diversas razões, muitas mulheres não conseguem ter uma lubrificação satisfatória. O produto auxilia justamente nisso, proporcionando mais prazer durante a transa.
Onde se passa o lubrificante?
Antes da relação sexual, coloque um pouco de lubrificante em torno e dentro da entrada da vagina. Em seguida, aplique no pênis do seu parceiro, dedos ou outro aparelho. Isto ajuda a lubrificar a vagina. Muitos casais fazem isto como parte das preliminares.
O que pode substituir o lubrificante íntimo?
Nesta semana, o leitor pergunta se pode substituir o lubrificante por sabonete, por exemplo, na hora do sexo. Jairo Bouer, especialista em sexualidade, explica que o ideal é utilizar lubrificantes à base de água, pois eles não danificam a camisinha e ainda trazem um efeito "mais natural" no corpo.
Qual o risco de usar lubrificante vencido?
A utilização ou não de um lubrificante após sua data de validade depende do tipo de lubrificante. Por exemplo, se o lubrificante for extremamente aditivado como um óleo de motor, a probabilidade dos aditivos terem se separado do óleo e sedimentado no fundo do tambor ou balde é muito alta.
Qual a validade do lubrificante?
“Não há como estabelecer um prazo de validade exato após a abertura da embalagem original, mas é uma boa prática seguir o mesmo conceito de troca previsto no manual do veículo, ou seja, utilizar a sobra em no máximo um ano”, aconselha o consultor.