Eles são vivos, sim, porque se reproduzem, evoluem e passam por muta- ções, como qualquer ser vivo. Os vírus não contradizem a teoria celular, pois para se expressar como seres vivos eles sempre dependem de células.
O crédito pelo desenvolvimento da teoria celular costuma ser dado a dois cientistas: Theodor Schwann e Matthias Jakob Schleiden. Em 1838, o botânico Matthias Jakob Schleiden sugeriu que cada elemento estrutural das plantas é composto por células, ou o produto delas.
Robert Hooke
Citologia
Fisiologia: estuda o funcionamento do corpo dos seres vivos. Genética: tem como objetivo estudar os mecanismos da hereditariedade. Histologia: estuda os tecidos. Imunologia: estuda o sistema imunológico.
Onde pode atuar um biólogo?
A Biologia Forense é a especialidade da biologia que abrange a área criminal. A mesma inclui subáreas que envolvem a botânica, genética, entomologia, ornitologia, toxicologia, patologia, biologia molecular envolvendo técnicas baseadas em DNA ou proteína.
Há várias áreas que são utilizadas na investigação forense como a Genética, Entomologia, Botânica, Toxicologia, entre outras.