Ciprixin Dexa é indicado para o tratamento de infec- ções oculares causadas por micro-organismos susceptíveis e quando for necessária a ação anti-in- flamatória da dexametasona.
Você deve aplicar a quantidade recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos; A dose usual é de 1 cm da pomada aplicada no saco conjuntival (parte interna da pálpebra) inferior, de três a quatro vezes ao dia, de acordo com a indicação ou a critério médico; Feche bem o tubo depois de usar.
A dose usual de Maxitrol Pomada oftálmica é aplicar cerca de 1 a 1,5 centímetros da pomada no saco conjuntival de 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico. Para maior comodidade, a suspensão pode ser usada durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.
MAXITROL® é indicado nas condições inflamatórias oculares que respondam aos esteroides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção.
O saco conjuntival inferior é o espaço que fica na parte de dentro da pálpebra inferior.
Sim, pode ocorrer ardência ao instilar colírio, sem necessariamente significar algum problema. Mas na dúvida, procure seu oftalmologista para esclarecer melhor.
O colírios que normalmente são utilizados incluem: Conjuntivite viral: deve-se usar apenas lubrificantes, como o Moura Brasil; Conjuntivite bacteriana: Maxitrol, tobradex, vigamox, biamotil, zypred; Conjuntivite alérgica: Octifen, patanol, ster, lacrima plus.
Qual o melhor colírio para conjuntivite canina?
Após a confirmação do diagnóstico da conjuntivite no cachorro, dependendo da causa, o tratamento é bastante simples: aplicação de algum colírio receitado pelo veterinário e limpeza, com soro fisiológico, do olho acometido pela doença. Nos casos mais avançados, recomenda-se o uso de antibióticos.