crossorigin="anonymous">
Benzilpenicilina Benzatina está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, que sejam suscetíveis aos níveis séricos baixos, porém muito prolongados, característicos desta forma de dosificação.
Uma medida que tem sido recomendada é sua aplicação se acrescentando 0,5 ml de Cloridrato de Lidocaína a 2%, sem vasoconstritor. Evidências sustentam que isso reduz a dor durante a aplicação e nas primeiras 24 horas, além de não interferir significativamente nos níveis séricos da penicilina.
Modo de uso. A penicilina de uso oral tem melhor efeito quando tomado de estômago vazio, mas se causar irritação no estômago, pode-se toma-lo junto às refeições. O efeito deste medicamento começa em 6 a 8 horas após a sua primeira toma.
A penicilina, importante antibiótico descrito desde a década de 1940, é ainda utilizada no tratamento e na profilaxia de doenças bacterianas.
Resposta. A penicilina é produzida por fungos (Penicillium chrysogenum) que causam a morte de bactérias por interferirem na síntese de parede celular bacteriana.
A penicilina foi descoberta por um oficial médico inglês chamado Alexander Fleming (1881-1955). Seus estudos foram impulsionados pela vontade de descobrir maneiras de curar as feridas infectadas de soldados após atuar na Primeira Guerra Mundial. Alexander Fleming descobriu a penicilina por acaso.
A descoberta da Penicilina Em 1928 Fleming era professor do colégio de cirurgiões e se dedicava a estudar o comportamento da bactéria “Staphylococcus aureus”. Observou uma substância que se movia em torno de um fungo da espécie “Penicillium notatum”, demonstrando grande capacidade de absorção dos estafilococos.
Penicilina
Há quase 90 anos, Alexander Fleming descobria acidentalmente a penicilina ao sair de férias e esquecer uma amostra de bactérias exposta ao ar em seu laboratório. Na década de 1950, era de ouro da descoberta de antibióticos, novos medicamentos eram patenteados com frequência.
A descoberta da penicilina se deu de forma acidental, pelo médico e bacteriologista escocês Alexander Fleming, em 1928.
O primeiro antibiótico, produzido por seres vivos e de ampla utilização, foi descoberto pelo médico inglês Alexander Fleming e chamado de penicilina. Fleming descobriu a penicilina quando estudava a bactéria Staphylococcus aureus, a qual era responsável por causar infecções graves em ferimentos em soldados.
Anteriormente à descoberta da penicilina, as pessoas curavam infecções através de outros métodos, incluindo alguns mais naturais com chás e ervas. Outra possibilidade era a sangria. A sangria consistia em retirar uma parte do sangue do paciente.
Como os antibióticos foram descobertos? Em 1928 (bem antes da grande depressão americana), Alexander Fleming foi o primeiro a descobrir o antibiótico penicilina quando ele notou que as bactérias em seu laboratório não conseguiam crescer perto de alguns fungos, que acidentalmente entraram no meio de seus experimentos.