Apenas 19% dos portugueses que faz compras online paga com o cartão de débito. A conclusão é de um estudo de opinião divulgado pela Visa, que mostra ainda que 40% dos consumidores que compram através da Internet desconhece ou não acredita que é possível pagar online através deste meio.
Outra opção interessante, caso o site em que deseja comprar não possibilite o pagamento por cartão de débito, é contratar uma opção pré-pago. Essa é uma alternativa bem similar, já que você apenas poderá utilizar o saldo em conta. Alguns exemplos destes cartões são do PagSeguro e MercadoPago.
Para fazer a compra com crédito, basta selecionar tal opção e em seguida informar os números do cartão. Uma opção mais segura atualmente, é utilizar os números disponibilizados pelo cartão virtual, que você poderá encontrá-los no aplicativo do seu banco.
Tentou realizar uma compra online e se deparou com 19 dígitos no seu cartão? Se você não sabe, os cartões de crédito por padrão possuem 16 números, segundo a norma estabelecida. Seus dígitos aparecem em sequências de quatro números e possuem toda uma organização. Sendo que, os seis primeiros representam qual a bandeira e modalidade do cartão, já os nove seguintes representam o cliente e a conta.
É se é verdade que nem todas as lojas online permitem que pague diretamente com o cartão de débito, também é certo que a maioria aceita PayPal. Assim, e como forma de contornar esta limitação, pode associar o seu cartão de débito à conta PayPal e passar a utilizar este método de pagamento nas suas compras online.
O uso do cartão de débito no PayPal é válido para pagamentos em reais e a aprovação da transação está condicionada à existência de saldo nas respectivas contas correntes e às regras de aprovação do emissor, que podem incluir valores máximos por transação e variar de banco para banco. O pagamento com débito não está disponível para cartões de débito Itaú Visa e pode estar indisponível em algumas lojas e apps como Uber e Xbox.
Para compras em sites internacionais, utilize um cartão de uso internacional cadastrado em sua conta do PayPal. Essas compras podem estar sujeitas a tributação e é sua responsabilidade verificar qual é a tributação aplicável e recolher os impostos devidos. Elas também estão sujeitas à verificação pela Alfândega, o que pode afetar o prazo de entrega.
Sim, é possível, comprar online com cartão de débito! Apesar de não ser uma prática comum, algumas plataformas online já disponibilizam essa opção de pagamento. Entretanto, existem outras opções que podem ser mais viáveis para os que não possuem crédito, como pagamento em boleto ou transferência bancária.
Além disso, o MB Way já utiliza webservices baseados em standards de mercado, o que significa que é possível integrar a app num sistema utilizado pelo comerciante.
As vantagens desta aplicação refletem-se na oferta de uma experiência de compra ainda mais simples, rápida e cómoda, quer para o usuário, quer para o comerciante, que poderá, inclusivamente, aumentar a fidelização de clientes por lhes proporcionar um novo método de pagamento moderno e seguro.
Fazer compras pela internet com um cartão de débito é bem simples. Ainda assim, você tem que se lembrar de que o cartão de débito está ligado diretamente à sua conta bancária — ou seja, a conta fica exposta a riscos sempre que é usada pela rede. Portanto, tenha muito cuidado e, se possível, escolha métodos de pagamento alternativos para evitar que os seus dados pessoais caiam nas mãos erradas.
Outra opção de fazer compras online com cartão de débito é recorrer a um cartão pré-pago, cuja adesão é simples e em nada depende dos rendimentos ou histórico de dívidas das pessoas.
Durante a transação, será preciso preencher o nome do titular do cartão, a validade do mesmo (mês e ano) e por fim o CVV (código de segurança) com 3 dígitos no verso do produto. Lembrando que a compra online no cartão, nem sempre é aprovada na hora, mas é segura se feita em um site de confiança e com os devidos cuidados.
Outra vantagem deste método é o facto de a compra via MBWay não utilizar dados de cartão, logo não ser necessário obter certificações de segurança para bases de dados com este fim.
Um bom exemplo é o cada vez mais popular cartão Revolut. Trata-se de um cartão pré-pago que funciona através de uma aplicação para smartphone e que tem como grande beneficio a ausência de comissões associadas a transferências de dinheiro e pagamentos inclusivamente no estrangeiro.
Com isso, se seu cartão tem 19 dígitos ao invés de 16, significa que não é um cartão de crédito e sim de débito. Pensando nisso, o iDinheiro preparou esse conteúdo para esclarecer algumas dúvidas sobre como comprar online com cartão de débito. Continue lendo!
E é mais fácil do que parece. Afinal, as compras pela Internet são cada vez mais frequentes, pelo que os próprios métodos de pagamento também foram melhorados e diversificados.
Ao associar o seu número de telemóvel ao seu cartão bancário, neste caso o de débito, a app permite enviar dinheiro instantaneamente para os contactos do telemóvel ou smartphone, pedir dinheiro e dividir a conta com os seus amigos.
Permite uma reconciliação bancária mais rápida e simples, sendo facilmente identificado cada pagamento e pode ser emitida uma notificação em tempo real via e-mail, backoffice Easypay, Webservice e API. Este fator permite que o comerciante faça a expedição da encomenda ou preste o serviço imediatamente.