Onde Começou O Avivamento?

Onde começou o avivamento

Você já ouviu falar sobre avivamento? Segundo o dicionário, o verbo “avivar ou reviver” significa trazer de novo a vida, despertar, sair do sono, agir, levantar, animar, renovar. O substantivo avivamento” não aparece na Bíblia, mas é uma ocorrência bíblica, sendo usado para descrever grandes moveres de Deus que ocorreram durante a história da Igreja.

Quais são os efeitos do reavivamento?

Ao redor do mundo, vemos testemunhos impactantes de reavivamentos que estão acontecendo hoje. Na China, por exemplo, milhões de pessoas estão se convertendo ao cristianismo todos os anos, apesar da perseguição e da oposição do governo. Em países como Coreia do Sul, Nigéria e Brasil, vemos movimentos de reavivamento espiritual que estão transformando comunidades inteiras.

O movimento pentecostal começou em 1906, em Los Angeles, quando William J. Seymour pregou, dando origem ao Avivamento da Rua Azusa. ... Muitas dessas igrejas marcam presença na Conferência Mundial Pentecostal, que acontece a cada três anos desde 1949 em diferente cidades do mundo.

Os efeitos do reavivamento são muito mais perceptíveis nas mudanças morais que acontecem na região ou num país onde ele acontece. Ele não se limita simplesmente aos membros das igrejas atingidas pela obra de Deus. Ele causa impacto em toda a comunidade onde a igreja de Deus está inserida".

Você também pode ser um autor da Revista Renascer!

Você também pode ser um autor da Revista Renascer!

A Notable Biographies registra que Seymour passou os últimos anos de sua vida viajando pelo país, falando principalmente para o público negro. Em 1915, ele publicou um manual, As Doutrinas e Disciplina da Missão de Fé Apostólica da Rua Azusa de Los Angeles, mas sua influência como figura religiosa estava diminuindo.

Na Bíblia, podemos ver esse processo de modo claro em Atos 1:8 “…, mas recebereis poder quando o Espírito Santo (avivamento/capacitação) descer sobre vós... e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia, Samaria e até os confins da terra” (Propósito = Grande Comissão)”.

Quais são os avivamentos de Deus?

Entusiasmado com a experiência de Lee, Seymour compartilhou seu testemunho e pregou sobre Atos 2, quando, no mesmo culto, outras seis pessoas começaram a falar em línguas, incluindo Jennie Moore, que mais tarde se tornaria a esposa de Seymour.

O avivamento de Gales foi um dos mais impressionantes moveres de Deus de todos os tempos. Em poucos meses de avivamento, um país inteiro foi transformado, mais de cem mil pessoas aceitaram o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, e a notícia foi espalhada ao redor do mundo. O avivamento começou em outubro de 1904 na pequena cidade de Loughor, com Evan Roberts, um jovem de 26 anos. Wesley Duewel conta sobre o início do avivamento no seu livro “O Fogo do Reavivamento”: Os historiadores geralmente se referem ao reavivamento que começou na aldeia de Loughor no País de Gales como o ponto inicial do reavivamento. Evan Roberts foi o instrumento usado por Deus para inaugurar o reavivamento de 1904. Em 1891, aos treze anos de idade, Roberts começou a ter fome e sede, e orar por duas coisas importantes: para que Deus o enchesse com o Seu Espírito, e para que Deus enviasse o reavivamento ao País de Gales. Roberts fez talvez o maior investimento no banco de oração de Deus a favor do reavivamento que o Senhor desejava enviar. E talvez fosse essa a razão de Deus ter começado a onda internacional de reavivamentos no País de Gales – através de Evan Roberts. Ao contrário da maioria dos cristãos em Gales, que eram indiferentes e acomodados, Evan estava sempre insatisfeito com o nível de vida espiritual que tinha, sempre buscando ansiosamente por algo maior. Ao ver a sede do jovem, um diácono de sua igreja o aconselhou a não perder uma reunião de oração sequer, pois poderia acontecer de o Espírito Santo chegar quando ele não estivesse presente. Por isso, todas as noites da semana, Evan estava em uma reunião de oração ou estudo bíblico nas redondezas. Durante treze anos (da idade de 13 até os 26 anos), ele fez isso, orando com perseverança por um avivamento. Com a idade de dezenove anos, Evan estava numa montanha em Gales, contemplando o vale embaixo e recitando a oração do Pai-Nosso em voz alta. Quando chegou às palavras: “Venha o teu reino”, ele ficou tão comovido que não conseguiu mais falar. Ficou parado ali, enquanto as palavras martelavam no seu interior: “Venha o teu reino, venha o teu reino”. Seu coração era assim sensível ao toque de Deus.[2] Evan Roberts tinha acabado de começar a cursar o seminário quando teve uma visão na qual Deus o chamava para voltar à sua pequena cidade e pregar para os jovens da sua igreja. Roberts já tivera outras experiências com Deus e estava convencido que Ele estava prestes a derramar um poderoso avivamento sobre o país de Gales. Mesmo assim, podemos imaginar que não foi fácil para ele voltar para casa depois de apenas quinze dias no seminário. Mas, na noite de domingo, 30 de outubro de 1904, durante o culto, Roberts teve uma visão dos seus amigos de infância e entendia que Deus estava falando para ele voltar para casa e evangelizar-los. No dia seguinte Evan Roberts reuniu os jovens da igreja e começou a passar a sua visão para o avivamento. Ele ensinou que o povo orasse uma oração simples:

Índice

Índice

Os avivamentos podem ser prejudicados por uma série de fatores, incluindo a falta de liderança espiritual, a falta de unidade entre os cristãos e o foco excessivo em questões secundárias em detrimento das questões centrais da fé cristã.

Então os céus se rasgaram e o Espírito de Deus foi derramado sobre o povo como no dia de Pentecoste. Houve a mesma manifestação do poder do Espírito de Deus que acontecera na ilha de Lewis nos meses anteriores. Houve as mesmas manifestações físicas dos dias de Wesley e do avivamento no país de Gales. Muitos ficavam em estado de êxtase. Outros foram prostrados diante do Senhor, caídos sobre os bancos. Aindas outros recebiam visões.

Quando e onde surgiu o movimento pentecostal?

Deus usou Donald Smith, como usou Finney, para produzir profunda convicção de pecado nos corações dos pecadores, enquanto ele testificava a eles. Suas palavras eram como dardos inflamados de convicção. Logo que ele se converteu, ficou tão cheio do Espírito de Deus que quando entrou na sala de aula, a professora estremeceu com convicção e deixou os papéis caírem no chão. Foi preciso sair da sala.

Não devemos deixar nossa geração passar sem que ela experimente um poderoso avivamento, que tocará profundamente nas estruturas da igreja e na sociedade tão libertina e pecaminosa.

Onde surgiu a palavra avivamento?

Estamos vivendo dias muito interessantes em nossa nação. A igreja está crescendo, vidas em todos os segmentos da sociedade estão sendo salvas, nos esportes, nas artes, no teatro, na TV, no congresso, profissionais liberais e até nas periferias. Graças a Deus por isso! É muito bom saber que muitas almas estão sendo alcançadas pelo evangelho, embora, creio com tristeza, que muitas dessas pessoas não têm passado por uma profunda transformação de arrependimento. Ainda assim, aleluia, pois pode ser o primeiro passo para tudo aquilo que o Espírito Santo deseja fazer! Entretanto, mesmo com todos estes acontecimentos, permanece ainda no meu coração um clamor que não foi atendido.

A palavra Avivamento está sendo muito usada como algo que o homem diz que vai acontecer, por exemplo: Grande culto de Avivamento, Noite do Avivamento, Conferência ou congresso de Avivamento, e outros termos. No entanto, o Avivamento é uma obra exclusiva de Deus, logo, quando e onde irá acontecer é de conhecimento exclusivo d’Ele.

© 2022 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Zaion

Impacto Publicações

Uma menina paralítica estava sentada no primeiro banco do lado das mulheres. Não lhe demos atenção, pois ela sempre ficava sentada ali até que quase todos tivessem se dispersado. Mas logo que o professor Yoane começou a falar, a menina Biboko se derramou em pranto. Seu choro passou a um grito, e depois a um uivo ruidoso. Não sei que outro nome dar ao que ela fazia. Oh, a agonia daquele uivo! ela cobria seu rosto com suas mãos, mas as lágrimas jorravam através de seus dedos. Quando finalmente ela conseguiu articular algumas palavras, ela clamou: “Que posso fazer? Que farei?” repetindo isto mais de cem vezes. Nesse ínterim toda a congregação havia voltado. Biboko estava derramando seu coração em lágrimas e Yoane estava confessando seus pecados.

Naquele dia à noite, depois de terminada a reunião de oração dos missionários, fui chamado para ir ao alojamento dos operários, pois Deus estava operando ali. Que espetáculo! Nunca poderei esquecer-me dele! A pequena construção estava abarrotada de homens (as mulheres estavam do lado de fora) que estavam sentados, em pé, ou nos braços de alguém, chorando, confessando e agonizando. Um dos homens, que se achava nos braços de um outro, sem forças para se mover, clamava incessantemente: “Meu coração é perverso, meu coração é perverso. Oh, o que farei?

Quando Moisés desceu do monte, já próximo ao arraial, pode constatar aquilo que o Senhor já havia lhe falado no cume do monte, e o que foi que ele viu, senão pecado, idolatria, distanciamento de Deus e prostituição? Só nesse momento, então, foi que ele sentiu o pulsar do coração de Deus e cheio de ira, destruiu as tábuas da lei recebidas no Sinai e mandou que matassem todos os que se prostituíram diante de outros deuses!

Como surgiu o movimento pentecostal e neopentecostal?

Como surgiu o movimento pentecostal e neopentecostal?

Evan Roberts morreu em 1951 na idade de 73 anos. Ele foi enterrado em um jazigo da família atrás da Capela Moriá em Loughor, Gales do Sul.

Na primeira manhã daquela semana milagrosa, as pessoas se juntavam em grupos na rua principal de Gorseinon e a pergunta principal nos seus lábios foi, “Como você se sente agora? Você não se sente esquisito?” Nas suas mentes estavam gravadas as cenas dos cultos do Domingo quando, em cada capela, muitas pessoas pareciam ser subjugadas. As cenas se repetiam a cada dia e a alegria de Evan aumentou. O Reverendo Mathry Morgan de Llanon visitou uma noite e viu o avivalista “que quase dançava com alegria por causa de um que estava orando fervorosamente e que estava rindo enquanto orava, por ter ficado consciente que suas súplicas estavam prevalecendo. Mr Roberts mostrou sinais animados de uma alegria triunfante, em concordância com ele. Glórias a Deus por uma religião alegre.”

Era agora a primeira semana de 1907. Todos esperavam que Deus abençoaria de modo especial durante a Semana de Oração Universal. Mas chegaram ao último dia e ainda não houvera nenhuma manifestação especial do poder de Deus. Naquele sábado à noite quase mil e quinhentas pessoas estavam reunidas na Igreja Presbiteriana Central. Os céus acima deles pareciam ser de bronze. Seria possível que Deus lhes negaria o derramamento pelo qual oravam?

Como surgiu a Bíblia protestante?

Segundo a visão protestante, os textos deuterocanônicos (chamados "Livros apócrifos" pelos protestantes) foram, supostamente, escritos entre Malaquias e o Novo Testamento, numa época em que segundo o historiador judeu Flávio Josefo, a Revelação Divina havia cessado porque a sucessão dos profetas era inexistente ou ...

Qual é a melhor tradução da Bíblia para o português?

Já a Sociedade Bíblica Trinitariana de língua inglesa (Trinitarian Bible Society), à qual a Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil está ligada, defende a versão da Bíblia King James como a mais fiel tradução da Bíblia na língua inglesa, sendo esta também traduzida a partir do Texto Recebido em grego e do Texto ...

O que é ser uma pessoa crente?

Diz-se nessa definição: “Pela fé, o Homem entrega-se total e livremente a Deus, oferecendo a Deus revelador o obséquio pleno da inteligência e da vontade e prestando voluntário assentimento à sua revelação.

O que é ser crente de Deus?

Ser um crente devoto é se devotar a todas as coisas — porque elas são Deus. Para muitos, a religião promove uma espiritualidade fácil: não precisam pensar, porque pensam por elas e lhes dizem o que fazer.

O que é ser um crente pentecostal?

O pentecostalismo é um movimento Cristianismo evangélico que dá ênfase especial numa experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo. O termo pentecostal é derivado de Pentecostes, um termo grego que descreve a festa judaica das semanas.