Característica de alguém ou daquilo que se encontra fora das regras usuais ou comuns, que se apresenta de modo incomum, causando admiração ou espanto; excêntrico: comportamento esdrúxulo; situação esdrúxula. [Gramática] Característica de palavra cujo acento tônico está na antepenúltima sílaba; proparoxítono.
Palavras agudas ou oxítonas são aquelas em que a vogal tónica recai na ultima sílaba, como, por exemplo: aloés, ananás, bebé/bebê, café, funil, Gibraltar, ONU, pontapé, propor, parabéns, refém, subtil. Como se verifica pelos exemplos apresentados, nem todas as palavras agudas ou oxítonas têm acento gráfico.
adjetivo Terminado em ponta; afiado, pontiagudo: lâmina aguda. [Figurado] Que é permanente, cortante; fino, penetrante: voz aguda.
Exemplos de doenças agudas
O termo sonsos transmite a ideia de que a cartomante apresentava um olhar dissimulado, que escondia suas reais intenções, aparentava uma falsa inocência. Enquanto agudo passa a ideia de um olhar penetrante, intenso, permanente.
1. grave, baixo, fraco. 2. rombo, desafiado, boto, embotado, rebotado, rombudo, redondo, arredondado, rotundo, cego, obtusado.
Agudo: Som com maior frequência (vibrações rápidas), que correspondem a um som alto alto, logo, agudo. Grave: Som com menor frequência (vibrações lentas), que correspondem a um som baixo, logo grave.
O acento agudo indica, além da tonicidade, a forma com que a vogal deve ser pronunciada, no caso das vogais a, e, o com acento agudo, a pronúncia deve ser aberta....Regras gerais:
Você como educador, mostre um som de animal com característica grave: (Leão, Boi, etc…) Agora um com característica aguda: (gato, pássaro, etc…) Mostre um com som longo: (Elefante, Peru, etc…) Outro com som curto: (galinha, gato)5. jaan 2017
O woofer para médio graves pode ser considerado como o alto-falante mais “importante” no sistema de som, pois é ele que compreende a maior e principal faixa de frequência a ser reproduzida. ... A sonoridade só vai ficar completa com a adição de mais alto-falantes, como exemplo Subwoofer, driver e tweeter.
Desses instrumentos quais são graves e quais são agudos: Tambor, Atabaque, bongo, bateria, xilofone, violino, violão, viola, contrabaixo, harpa, piano, violoncelo , clarinete, flauta, flautim, oboé, fagote, órgão de sopro e saxofone.
Um som dito grave (do termo latino grave) é um som que possui onda de baixa frequência para a audição humana. Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves. ... Hertz é a medida de ciclos por segundo. Nas ondas sonoras, quanto menor a frequência (hertz), mais grave fica o som.
Os instrumentos musicais são divididos em três grandes famílias: sopro, percussão e cordas.
Quais instrumentos compõem uma orquestra?
Atualmente, a orquestra predominante é a sinfônica, composta por uma média de 80 instrumentistas, podendo chegar a 100. Orquestras sinfônicas tocam diversos tipos de música; as clássica, trilhas sonoras e jazz são mais comuns. “Além do regente, também existe o spalla.
Cordas e madeiras As cordas formam a base da orquestra e incluem violinos, violas, violoncelos, contrabaixos e harpas. Localizam-se na parte dianteira do palco. Os violinos, localizados à esquerda do regente, são divididos em primeiros e segundos. Tocam, respectivamente, as passagens mais agudas e graves da música.
A disposição dos músicos numa orquestra segue uma seqüência padronizada: os músicos são dispostos em semicírculo, sendo que as cordas vêm na frente: harpa, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, seguidos de sopros de madeira: flauta, flautim, clarinete, oboé, fagote, corno inglês, clarone, saxofone e contrafagote, ...
Um regente, ou maestro, é o profissional responsável por dirigir um coro ou orquestra musical. O termo também é utilizado para qualificar um grande compositor.
O termo orquestra tem origem na Grécia Antiga e remete ao espaço semicircular localizado em frente aos estádios gregos, entre o cenário e a plateia, onde o coro apresentava-se.