adjetivo Que não possui valor; sem importância; desprezível. Excessivamente pequeno; minúsculo: o valor insignificante do produto; a participação do professor foi insignificante. substantivo masculino e feminino Quem não tem relevância profissional ou pessoal; desprovido de características ou atributos extraordinários.
substantivo masculino O valor mais baixo; a menor quantidade (de determinada coisa): aquilo era o mínimo que ela deveria ter feito pelo filho; conseguiu o mínimo com a venda do carro.
adjetivo masculino e feminino Que não se consegue suportar; difícil de aguentar; diz-se do que é difícil de suportar (física ou moralmente): sofrimento insuportável. Que não se consegue suportar por ser excessivamente ruim: concerto insuportável; filme insuportável.
Que não tem importância ou valor: 1 fútil, irrelevante, descartável, desimportante, desinteressante, desnecessário, desprezível, ignóbil, reles.
1. Sem importância; inútil, superficial.
O conhecimento não tem preço. Um abraço sincero não tem preço. Um bilhete amoroso não tem preço. Afinal, qual é o caminho para se conquistar o que não tem preço?
Há o que tem preço, o que pode ser comprado com o dinheiro. E há também o que não tem preço, o que deve ser conquistado com nosso empenho, com nossas qualidades pessoais. Por exemplo, um par de chuteiras tem um preço.
O que é Valor: Valor é a qualidade atribuída a quem tem talento, prestígio, competência, virtude, mérito ou merecimento intrínseco. Valor é uma qualidade conferida a quem tem bravura, coragem e valentia. No sentido figurado, valor é a importância dada a quem se tem estima, afeto, apreço e consideração.
Que tem grande valor: 1 custoso, avultado, caro, dispendioso, impagável, inestimável, raro, rico, valedoiro, valedouro. Que tem validade e utilidade: 2 útil, proveitoso, apropriado, benéfico, convincente, oportuno, válido, vantajoso.