Os jogos cooperativos são as dinâmicas de grupo que promovem, como o nome diz, a cooperação, o espírito de equipe e a ajuda mútua entre os integrantes dos times. O intuito é ajudar a criar cultura de parceria, em que as pessoas não participam para ganhar, mas sim por todo o processo que leva à meta comum.
Os jogos competitivos abordam vários tipos de categorias, estimulando diferentes habilidades e que impulsionem o raciocínio. O foco é que todos trabalhem por um objetivo em comum! Jogos intelectuais, que utilizam reflexos rápidos, estratégicos e de raciocínio lógico são exemplos de jogos competitivos.
Resposta:Nos jogos competitivos deve-se evitar a competição como única motivação,propor o mesmo tipo de jogo,discriminação em geral,seja ela de gênero,etnia,religiosa e etc,além da valorização excessiva dos vencedores e dos perdedores.
Que os jogos cooperativos são aqueles que as pessoas se ajudam. ... Já os jogos competitivos são aqueles em que as pessoas não se ajudam, ou seja, é cada um por si.
O jogo caráter competitivo, traz alguns aspectos negativos (irritação;agressividade; frustração, etc) mas também percebemos aspectos positivos como estímulo e vontade de jogar, a descoberta de potencialidades e habilidades; estímulo motor; muitas vezes o aluno busca um“espelho” e tenta atingir uma meta (um aluno que é ...
Jogos Cooperativos - São aqueles jogos que as pessoas se ajudam, jogos realizados em grupo. ... Jogos Competitivos - São aqueles jogos que é cada um por si, ou seja tem como objetivo de estimular a competição entre os participantes.
-A vitória não pode ser a condição para o divertimento. -desrespeito às individualidades, o estímulo à liberdade e à criatividade individual de cada um.