O que so as despesas administrativas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
De forma simplificada, despesas administrativas são os mais diversos gastos de uma empresa que não têm ligação direta com a produção ou com o core-business. Elas abrangem gastos como os com limpeza, manutenção, contas de consumo, recepção, materiais de escritório e departamento jurídico.
Quais são as despesas não operacionais?
As receitas e despesas ditas “não operacionais” são aquelas decorrentes de transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias que constituam objeto da empresa. Em geral, tais receitas e despesas se originam da venda de bens do ativo não-circulante (investimentos, imobilizado e intangíveis).
Como classificar despesas operacionais?
As despesas operacionais estão divididas em dois tipos: Fixas: aquelas que estarão presentes todos os meses com o mesmo valor. Variáveis: previstas para momentos específicos e o valor pode ser diferente em cada período. Elas também podem ser subdivididas em despesas administrativas, comerciais e específicas.
O que é uma despesa não operacional?
As despesas não operacionais são aquelas que não se associam ao funcionamento ou a atividade principal da empresa. ... As despesas operacionais são necessárias para que a empresa continue a desempenhar suas atividades. Já as despesas não operacionais são aquelas que não estão relacionadas à natureza da empresa.
Como contabilizar despesas não operacionais?
As despesas não operacionais podem ser interpretadas como o "resto" dos valores pagos por uma companhia. Isso porque, ao menos na maior parte das vezes, aqui estão listados aquelas saídas do caixa que não se enquadram nas demais classificações. Existem, portanto, outros três grupos de despesas.
Quais são as despesas gerais e administrativas?
Despesas gerais e administrativas (G&A) são incorridas nas operações do dia-a-dia de uma empresa e podem não estar diretamente vinculadas a uma função ou departamento específico da empresa. ... As despesas gerais e administrativas incluem aluguel, serviços públicos, seguro, honorários advocatícios e determinados salários.
O que são despesas administrativas exemplos?
Despesas administrativasSão as despesas relacionadas à operação do negócio que não estão diretamente associadas aos processos de venda. Por exemplo: impostos, salários, benefícios (vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, etc.), contas de água e de energia, seguros, contabilidade, etc.
Quais as formas de classificação dos custos?
Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades.
O que é outras receitas e despesas operacionais?
As receitas ou despesas, quando operacionais, são diretamente ligadas às atividades principais da empresa e seu objetivo social. Quando as receitas ou despesas são consideradas não operacionais quando não apresentam relação com a atividade-fim, por exemplo se uma empresa receber uma indenização por um seguro.
O que é uma receita não operacional?
As receitas e despesas ditas “não operacionais” são aquelas decorrentes de transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias que constituam objeto da empresa.