crossorigin="anonymous">
Ser resiliente envolve gerir os sentimentos mesmo quando o controle das situações está fora do seu alcance, sublinha Goleman. Trata-se de saber reconhecer as emoções e o efeito que elas causam na sua mente e no seu corpo. Assim, o indivíduo poderá canalizar o seu potencial e aumentar o seu desenvolvimento.
Como ser mentalmente forte em 13 passos
É importante que haja o equilíbrio entre elas na medida em que cada esfera depende uma da outra para existir e ter seu completo funcionamento. Veja que o mundo funciona como uma espécie de cadeia em que se há problema em um, todos também terão problemas.
A Importância de Manter o Equilíbrio Aprender a manter o equilíbrio é necessário porque evita que se sofra com situações que não tem o poder de mudar ou, ainda, tenha sua percepção afetada pelo medo e pela ansiedade.
As perturbações do equilíbrio podem ser causadas por infecções virais ou bacterianas no ouvido, um ferimento na cabeça ou distúrbios circulatórios que afetam o ouvido interno ou o cérebro . Muitas pessoas experimentam problemas com o seu senso de equilíbrio à medida que envelhecem.
O que fazer para encontrar um equilíbrio emocional?
Atividades para promover o controle do equilíbrio incluem fazer a pessoa permanecer nas posturas sentada, semi ajoelhada ou em pé, sobre uma superfície firme, podendo:
Como melhorar seu equilíbrio corporal: 7 exercícios práticos
O cérebro, ou encéfalo, é o seu órgão mais poderoso. ... O cerebelo encontra-se na parte de trás de sua cabeça, abaixo do cérebro. Ele controla a coordenação e o equilíbrio. O tronco cerebral encontra-se embaixo do cérebro, na frente do cerebelo.
O cerebelo coordena os movimentos e a postura corporal, mantendo nosso equilíbrio e permitindo que façamos determinadas tarefas, como andar de bicicleta. Isso só é possível porque ele recebe diversas informações do encéfalo e medula espinal.
Cerebelo. O cerebelo está localizado abaixo e na parte posterior do cérebro. O cerebelo mantém o equilíbrio e a postura, controla o tônus muscular e os movimentos voluntários.
Se localiza abaixo do cérebro. Coordena, com o cérebro, os movimentos do corpo. É responsável pelo equilíbrio do corpo, pois está ligado a alguns canais da orelha interna.
Únicos entre as células, os neurônios são projetados para transmitir informações entre si e outras células com impulsos elétricos e químicos. Os neurônios têm grande comprimento para esse propósito; uma única célula pode se estender por mais de 1 metro em seres humanos.
Mini órgãos sensoriais da pele chamados receptores, registram a picada do alfinete e imediatamente passam os sinais para os nervos que correm pelo braço em direção à medula espinhal. Os sinais são então transmitidos para outras fibras nervosas (neurônios) que os carregam para a massa cinzenta dentro da medula espinhal.
cérebro
O córtex cerebral, junto a outras regiões do encéfalo, é responsável por controlar a percepção, as emoções e os atos voluntários, sendo que o córtex recebe e interpreta todas as informações dos órgãos dos sentidos, sendo ele a estrutura responsável pelo pensamento, aprendizagem, linguagem, consciência, memória e ...