O que significa o CID I 42? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
CID 10 I51 Complicações de cardiopatias e doenças cardíacas mal definidas – Doenças CID-10.
O que é uma cardiopatia isquêmica?
Cardiopatia isquêmica - causada pelo estreitamento das artérias do coração pela acumulação de gordura, o que leva à diminuição da oferta de sangue para o órgão. A doença pode gerar anginas (dor no peito) ou, nos casos agudos, infarto.
O que significa diabetes mellitus não-insulino-dependente?
NIDDM (diabetes mellitus não dependente de insu- lina ou tipo II) é uma doença crônica de alta prevalência, apresentando complicações a longo prazo freqüentes e se- veras. A alta morbidade e mortalidade resultam principal- mente do comprometimento vascular e neurológico.
O que é considerado cardiopatia grave para o INSS?
Para fins de aposentadoria, considera-se cardiopatia grave, os casos em que a função cardíaca avaliada pelo Ecocardiograma transtorácico, está abaixo de 40%.
Quais são as doenças de cardiopatia grave?
Dentro do perfil sindrômico exposto, avaliar-se-á como cardiopatia grave as seguintes entidades nosológicas:
cardiopatias isquêmicas;
cardiopatias hipertensivas;
cardiomiopatias primárias ou secundárias;
cardiopatias valvulares;
cardiopatias congênitas;
cor pulmonale crônico;
arritmias complexas e graves;
Mais itens...
Como tratar miocardiopatia dilatada?
Como é feito o tratamento
Anti-hipertensivos. Alguns anti-hipertensivos podem ser usados para o tratamento da cardiomiopatia dilatada pois ajudam a melhorar a dilatação dos vasos e aumentam o fluxo sanguíneo, além de facilitar o trabalho do coração. ...