Redundância, no contexto da TI, significa a duplicação de componentes para garantir serviço ininterrupto e evitar perda de dados. ... Redundância de dados é a principal forma de proteção utilizada por empresas onde o uso de sistemas é fator crucial para os negócios.
Informação é a resultante do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (humano, animal ou máquina) que a recebe.
Big Data é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade. Para isso são necessárias soluções específicas para Big Data que permitam a profissionais de TI trabalhar com informações não-estruturadas a uma grande velocidade.
O Big Data vai muito além disso, na verdade. É uma estratégia que ajuda a otimizar processos e a entender padrões de comportamento de clientes e do mercado – tudo para tornar serviços e produtos mais lucrativos. Sua utilização se faz ainda mais importante na atual era digital.
Através do Big Data, portanto, é possível fazer a interpretação e a análise desses dados para variados usos. Entre eles, definir as estratégias de marketing de uma empresa, reduzir custos, aumentar a produtividade e dar um rumo mais inteligente ao próprio negócio.
O futuro do Marketing baseado em Big Data Até 2025, prevê-se que mais de 150 trilhões de gigabytes de dados precisem de análise. Para o Marketing, isso significa que, com o passar do tempo, aumentará ainda mais a necessidade de ferramentas avançadas para analisar e armazenar dados.