Marcel, de pé, com a xícara de café na mão, deu seu palpite: “Companhia de Bebidas das Américas”. Foi o nome que ficou. Carregava em si o registro do passo seguinte do plano: conquistar todo o continente. Para isso, seria conveniente adotar uma versão em inglês: American Beverage Company, ou AmBev.
Jorge Paulo Lemann
Brasil
Além da cervejaria de Uberlândia, a Ambev tem mais três fábricas em Minas Gerais, nas cidades de Juatuba, Contagem e Sete Lagoas.
As cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original e Stella Artois, além dos refrigerantes Antarctica, Pepsi e H2OH!, entre outros.
A informação sobre qual o lote de produção da cerveja pode ser conferida no rótulo da marca, normalmente junto da data de validade da bebida.
Ambev
Divisão de Bebidas - Heineken Brasil | Grupo Simões.
Para identificar os lotes que contém garrafas que podem apresentar esse problema, o consumidor deve verificar se a long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. "Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem.
Observe a cor, aroma e sabor da cerveja comprada e verifique se ela condiz com o que o rotulo informa. Observe se a tampa da garrafa possui algum tipo de avaria, se está deformada, enferrujada, se estiver, não consuma a bebida.
A cerveja Heineken A palavra Premium deriva de cervejas puro malte, e não são adicionados conservantes e cereais não maltados.
100% MALTE Acreditamos que a pureza é sinal de qualidade autêntica, por isso, elaboramos a nossa cerveja Heineken apenas com ingredientes de origem 100% natural: malte de cevada, água e lúpulo.
É verdade que a Heineken mantém sua receita original de 142 anos? Willem: Sim, é verdade. De uma pequena cervejaria para a atual presença global, uma coisa nunca muda - a receita original de Heineken.
Acaba de ser lançada no Brasil a marca de cerveja Don´t Worry (“não se preocupe”, em inglês), a primeira com um teor zero de carboidratos. São duas versões: Premium Pilsner e American Session IPA.
É o caso da Amstel, uma uma cervejaria conterrânea da Heineken adquirida por ela em 1968. No Brasil, a Heineken começou sua história em 2010 por meio da FEMSA.
No único comunicado que emitiu, a Heineken afirma que sua estrela vermelha “não tem nenhum significado político ou de nenhum outro tipo”. Afirma que usam “os mesmos símbolos no mundo todo”. Para a empresa, a principal associação da estrela vermelha é um ânimo festivo, quente e alegre.