O micoplasma que é caracterizado pela ausência de uma parede celular, poderia ser tanto o nome como o gênero de bactérias. Existem, na verdade, algumas espécies de bactérias micoplasmas, das quais, essencialmente, as espécies mais notáveis são Ureaplasma Urealyticum, Mycoplasma pneumoniae e Mycoplasma genitalium.
A micoplasmose felina tem cura, mas tudo vai depender do quadro em que o pet se encontra. Em casos graves, pode ser recomendada a administração de antibióticos, anti-inflamatórios ou até mesmo uma transfusão de sangue.
Micoplasmose felina - tratamento Terapia apropriada e cuidados de suporte são essenciais para garantir o sucesso do tratamento e qualidade de vida para os felinos. Normalmente, a terapia recomendada envolve antibióticos, corticoides, fluidoterapia (soro) e, em certos casos, transfusão.
Assim, os principais sintomas da anemia felina são:
A causa para a diminuição do número de plaquetas pode estar relacionada à produção anormal de plaquetas, que normalmente vem acompanhada de outra citopenia como anemia e/ou neutropenia, e são causadas por etiologias auto-imume ou infecciosa (erliquiose, FelV, FIV), por fármacos ou intoxicações (estrógenos, sulfadiazina ...
Confira essas 4 dicas dadas por especialistas!